O prefixo e o sufixo são morfemas da língua portuguesa, também chamadas de afixos, que são usados com radicais de palavras para formar uma nova palavra que passa a ter um novo significado. O prefixo deve ser colocado na frente do radical e o sufixo deve ser colocado no final do radical.
— movimento para dentro: induzir, imiscuir-se. Por assimilação, possui como variantes in-, im-, ir- e i-: infiel, impossível, irracional e ilegal.
O sufixo é o responsável pela criação de outras palavras, as chamadas palavras derivadas. Por exemplo: se adicionarmos o sufixo -eiro (formador de substantivo) à palavra primitiva pedra, originaremos a palavra derivada, pedreiro.
Consiste na formação de palavras novas (derivadas) a partir de palavras já existentes na língua (primitivas). Há diferentes tipos de derivação: - Prefixal (ou por prefixação) - ocorre quando há acréscimo de um prefixo a um radical. - Sufixal (ou por sufixação) - ocorre quando há acréscimo de um sufixo a um radical.
A derivação consiste na formação de novas palavras a partir de uma palavra primitiva, ora materializada por meio de afixos. Desta feita, tomemos como ponto de partida a palavra “terra”: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo. Podemos dividir a música em três elementos básicos: melodia, harmonia e ritmo.
Uma composição musical ou peça musical é uma peça original de música feita para repetidas execuções (em oposição à música de improvisação, em que cada performance é única). A música pode ser preservada na memória ou através de um sistema de escrita e/ou notação.
A arte sonora é examinada sob cinco aspectos: sonoridade, tecnologia, interação, tempo e espaço, usados como ferramenta de análise para o estudo de caso dos dois artistas. Por se tratar de um campo artístico híbrido, os referenciais são tanto as artes visuais quanto a própria música.
O termo arte sonora é usualmente aplicado para categorizar obras e artistas que utilizam o som como elemento central no processo criativo e estético, ou seja, produções artísticas onde o som é o material principal no processo de criação ou é o principal objeto de referência no discurso elaborado pelo artista.
No terceiro milênio, muitas vezes essas categorias se misturam ou embolam. Tem quem afirme que música é som, ou o estudo dos sons; enquanto arte sonora seria a produção ou organização de sons, cores, formas, movimentos e outros elementos que formassem uma composição classificada como arte sonora.
Arte Sonora é uma prática artística coletiva desenvolvida pelo duo de artistas Franz Manata e Saulo Laudares, que possui diversos formatos, como: cursos, residências, exposições, happenings, programas de rádio, publicações etc.
Escultura sonora 🎼é um tipo de arte interativa, que o espectador interage com a obra produzindo determinados sons. Existem ainda esculturas sonoras que produzem som com o vento.
Na Ásia - em torno de 3.