Como funciona a criaço de gado leiteiro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Considerando que a criação será de pastagem, é fundamental garantir uma área rural com pasto de qualidade, além de espaço para a construção de curral e estábulo. Imprescindível também verificar a água disponível e as formas de cercar o terreno para evitar fugas.
Qual é o sistema mais utilizado na criação de gado leiteiro?
Sistema Intensivo É mais recomendado para gado de alto padrão genético, já que possui um elevado custo. Alguns exemplos de instalações são Free Stall, Tie Stall, Loose Housing e Compost Barn. Vantagem: Um dos benefícios deste sistema é o aumento da produtividade e a ocupação de pequenos espaços.
Para que serve o gado leiteiro?
Geração de rendimentos: as vacas leiteiras fornecem rendimentos regulares em numerário com base nas vendas diárias de leite, nor- malmente a preços conhecidos e, de vez em quando, com base nas vendas de gado excedente (bezerros machos, vacas seleccionadas por causa da idade ou saúde, gado para reprodução).
Para que serve monensina?
A monensina sódica é uma aditivo não alimentar que pode ser incluído em dietas de gado leiteiro. Ela provoca alterações na flora ruminal, resultando em maior produção de ácido propiônico, em detrimento do acético, e diminuição das perdas de fermentação (especialmente gás metano).