obedeceu às normas de trabalho, mostrando-se assíduo e pontual, sem ter sido necessária admoestação pela chefia imediata. Cuidou de materiais e equipamentos disponíveis. demonstrou ser organizado, quer na abordagem das tarefas, quer adotando (ou buscando) métodos de trabalho na execução das mesmas.
3- Desenvolvi novas habilidades profissionais relacionadas a minha área de formação. 4- Adquiri conhecimentos técnicos relacionados a minha área de formação. 5- Desenvolvi uma rede de relacionamentos profissionais que provavelmente me serão úteis no futuro. 6- Colaborei na resolução de problemas durante meu estágio.
Todos os estagiários têm como obrigação avaliar seus supervisores por meio de um formulário de “Avaliação do Estágio pelo Estagiário”. Avaliação de desempenho consiste na essência de um ques- tionário que contém as competências genéricas (ou essên- cias) da empresa e as ações pelas quais as pessoas serão avaliadas.
A avaliação deve ser conjunta.
Ajuda a área de Recursos Humanos, atendendo os colaboradores com problemas familiares, financeiros, alcoolismo e drogas. Atua junto a grupos e comunidades carentes, facilitando o acesso à educação, saúde, emprego, moradia, alimentação, lazer e cultura.
Estrutura básica de um relatório de estágio
Como fazer um relatório de estágio?
É nele que o estudante descreve a sua experiência, as atividades desenvolvidas e o aprendizado adquirido com a prática da profissão. Também conhecido pela sigla RFE, o relatório final de estágio possui uma estrutura semelhante aos artigos científicos e também segue as normas da ABNT.
Conforme roteiro para elaboração do relatório, ele está dividido da seguinte forma: Apresentação da Organização, suas atividades e histórico; Objetivos; Desenvolvimento do Estágio, com a descrição das atividades realizadas, as Considerações Finais e por fim as Sugestões.
Responder se os objetivos gerais e específicos foram alcançados; Responder se a metodologia utilizada foi suficiente para realizar os procedimentos; Responder se a biografia referenciada correspondeu às expectativas; E dar sugestões e recomendações de como lidar com o problema estudado.
As instruções para a confecção do portfólio prevêem uma seção denominada “Considerações Finais”, onde o autor deverá fazer uma síntese do que foi possível refletir e aprender, avaliar o seu desempenho como aluno e indicar o que deverá buscar no futuro para se aprimorar em relação às temáticas discutidas no módulo.
CONSIDERAÇÕES FINAIS (este tópico deve ser numerado por 5) Esta é a parte final da pesquisa. Para Cervo, Bervian e da Silva (2007), nesta seção, o autor deverá realizar uma síntese dos elementos constantes no texto do trabalho, unindo ideias e fechando as questões apresentadas na introdução do trabalho.
Conclusão é uma dedução extraída dos resultados do trabalho. Algo definitivo. Considerações finais indica que o resultado do trabalho possibilita reflexões, sem uma conclusão definitiva ou com resultado suscetível de revisões.
substantivo feminino plural Análise ou opinião fundamentada sobre algo ou alguém que é objeto dessa análise: juiz apresentou suas considerações sobre o processo.
Conclusão ou Considerações finais: Em versal, a 3 cm da borda superior, à esquerda, escreve-se CONCLUSÃO ou CONSIDRAÇÕES FINAIS. O texto inicia-se a 2 espaços duplos do título CONCLUSÃO ou CONSIDRAÇÕES FINAIS.
Você escreve sobre alguém ou usando o nome dele ou com os pronomes de terceira pessoa.