Para adicionar um quadro de cargas no projeto deve-se:
a) Para definição do tipo de fornecimento, o consumidor deve determinar a carga instalada, somando-se a potência em kW, dos aparelhos de iluminação, aquecimento, eletrodomésticos, refrigeração, motores e máquina de solda que possam ser ligados em sua unidade consumidora.
Esta declaração, como o próprio nome já diz, possui a descrição de quais são os equipamentos elétrico-eletrônicos que você possui no seu imóvel, com ela conseguimos dimensionar a rede elétrica para o seu atendimento além de identificar a sua categoria de tensão correta.
Nome / Razão Social: CPF / CNPJ: RG: Endereço: Nº: Complemento: Bairro: Município: CEP: e-mail: Telefone: Celular: Área Construída: N° de Cômodos: Tipo de Edificação: Aceito receber informações e serviços da Enel via e-mail e Torpedo Fácil.
Caso queira mesmo fazer um segundo relógio de luz e individualizar a luz, o primeiro passo a se fazer é ligar na concessionária de energia elétrica que é responsável pelo fornecimento na sua residência e perguntar se tem essa possibilidade, e, caso tenha, a própria empresa vai cuidar de fazer esse serviço.
Neste caso, você pertence ao Grupo A e deve fazer a sua solicitação pela nossa Central de Relacionamento Corporativo e Governo: 3. Quem pode solicitar? Pessoa física, jurídica ou seus representantes legais, com procuração oficial com firma reconhecida em Cartório.
Se, por acaso, você comprar um equipamento que necessite de uma rede trifásica (como, por exemplo, um ar condicionado com motor trifásico) você pode ligar para a distribuidora e pedir para trocar para uma rede trifásica. Esse processo chama-se aumento de carga.