Somente para aparelhos da Samsung
Modo de Testes Gerais: *#0*# Teste do sensor de luz: *#0589# Teste do sensor de proximidade: *#0588#
Teste meu dispositivo Se você deseja testar rapidamente o hardware em um dispositivo Android, recomendo o aplicativo Test My Device. É um aplicativo super rápido que oferece testes individuais e obtém o resultado rapidamente, verificando se o componente de hardware está com defeito ou não.
1. TestM. O TestM é um dos melhores aplicativos gratuitos para Android para você checar o hardware do seu smartphone. Ele contém uma série de testes que verificam as principais funções do seu smartphone, como o touch, câmeras, bateria, conectividade, sensores, localização, áudio, bluetooth e chamadas.
A primeira delas é procurar pelo ícone de ativar e desativar o NFC no painel de configurações rápidas do Android, arrastando a barra de status de cima para baixo. Outra maneira é procurar pelo NFC nas configurações do aparelho. Normalmente, ele fica localizado na área de Conexões.
*#0228# - Todas as informações sobre a bateria do seu celular ou tablet. *#*#0*#*#* - Diversos testes: teste do LCD, teste do alto-falante, teste do touch screen, teste das câmeras (frontal e traseira), teste de vibração e outros testes.
Pra fazer um teste, se usa Windows, veja se ouvi os bips com as teclas de aderência. Pressione a tecla "Shift" repetidamente por 5 vezes. Obs. A opção de teclas de aderências tem que tá ativada lógico.
Ligue a sonda vermelha do multímetro ao lado positivo, e a sonda preta ao negativo. Estime a impedância a partir da resistência. Geralmente, a medida de resistência é cerca de 15 % menor do que a impedância nominal que está na embalagem. Por exemplo, é normal que um falante de 8 ohms tenha resistência entre 6 e 7 ohms.
Teste de um alto-falante ou caixa de som: – coloque o seletor do multímetro na escala mais baixa possível, em geral 200. – encoste as pontas de prova aos conectores do alto-falante ou caixa de som, respeitando positivo com a ponta vermelha e negativo com a ponta preta.
- Freqüência gerada: 1Khz (Padrão internacional) ou 60Hz para teste com subwoofer. - A potência deve ser medida imediatamente antes do início da distorção. Exemplo: Tensão medida no multímetro = 20 volts, com um alto-falante de 4 ohms. RMS provavelmente será de +/- 111W RMS.
Usando um voltímetro ou multímetro na escala de tensões alternadas meça a tensão no resistor. Para obter o valor de PICO multiplicamos o valor RMS por 1,4. Para obter pico a pico, multiplicamos por 2,8. O valor PMPO será aproximadamente 4 vezes o valor rms, então multiplicamos por 4.
Para obter o cálculo de potência do projeto basta somar as potências dos alto falantes(sempre em Watts RMS). Portanto, sendo o valor obtido a potência que o módulo deve possuir.
Qual módulo utilizar para meus alto falantes? Caso já possua os alto falantes, é bem simples, basta somar os valores em rms dos alto falantes e escolher um módulo adequado. Por exemplo: 2 alto falantes de 500w rms = escolhe um módulo de 1000w rms.
Subwoofer de 2 Ohms que suporta 500W RMS: Aqui o ideal é um Módulo que forneça 300 a 600W RMS a 2 Ohms, a impedância mínima pode ser 1 ou 2 Ohms.
15SWT2200 - 1100 Watts RMS.
Onde basicamente, a Impedância “controla” a corrente no estágio de saída. Por exemplo: Em um amplificador de 4 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 25 amperes de corrente. Em um amplificador de 2 ohms, se temos 100 volts na saída, temos 50 amperes de corrente.
Para fazer a ligação em paralelo, basta unir com um cabo/fio o positivo de um alto falante(ou bobina) com o positivo de outro alto falante (ou bobina). Entre dois alto falantes ou duas bobinas do alto falante, A impedância final é menor: Alto Falante de 4 ohms + Alto Falante de 4ohms = Resultado final 2 ohms.