Objetos tridimensionais, portanto, são aqueles em que é possível medir comprimento, largura e altura (ou profundidade). São exemplos desses objetos os cubos, pirâmides, prismas, cones, cilindros etc. O espaço tridimensional também é chamado apenas de espaço.
As figuras que precisam do espaço tridimensional para serem construídas são chamadas de tridimensionais ou espaciais. São exemplos de figuras espaciais: pirâmide, prisma, cubo, esfera, cilindro etc.
Por fim, concluímos que, para rolar, os sólidos precisam ter faces arredondadas como o cilindro, a esfera e o cone que rolam. Já o cubo, a pirâmide e o paralelepípedo não rolam.
Os corpos redondos são sólidos geométricos que não possuem faces laterais, mas em seu lugar possuem superfícies curvas. É uma característica dos corpos redondos: se colocados sobre uma superfície plana levemente inclinada, podem rolar. O cone, cilindro e esfera são exemplos de corpos redondos.
Enquanto os poliedros são sólidos geométricos formados apenas por polígonos e cujas arestas são segmentos de reta, os corpos redondos são aqueles sólidos que possuem curvas em vez de alguma face e que, se colocados sobre uma superfície plana levemente inclinada, rolam.