Vá até o menu "Ferramentas" > "Plano de seção", conforme abaixo:
O processo é bem simples. A primeira coisa a ser feita é selecionar a face do tampo de granito. Caso seja um grupo ou componente, clique duas vezes para entrar no modo de edição. Não se esqueça que a pia (ou o modelo que você precisa) deve ficar “atravessado na face”, já que ele vai servir de “gabarito” para o recorte.
Escolha Janela> Camadas para abrir o Gerenciador de Camadas. Crie uma nova camada chamada “Portas abertas”. Crie outra camada chamada “Portas fechadas”. Use o Gerenciador de Camadas para criar duas novas camadas.
Para inserir cuba na pia:
Prenda uma peça velha de granito ou outra pedra mais barata em baixo da área onde você vai furar, para evitar lascas na superfície inferior do granito. Para maior segurança e eficácia, prenda dos dois lados do furo que vai fazer. Instale a broca de diamante do tamanho correto em uma furadeira de alta velocidade.
As brocas comuns e serras copo atravessam facilmente o mármore sintético; porém, é preciso garantir que elas continuem frias durante o processo de perfuração. Para reduzir calor acumulado é preciso utilizar um lubrificante para resfriar tanto a broca quanto a própria peça de mármore sintético.
Como furar pia de resina?
E para mostrar como é simples, separamos um passo-a-passo para você seguir:
Use uma broca afiada. É possível fazer uma pequena quantidade de furos com uma broca comum de alta velocidade. Para fazer vários furos ou perfurar aço reforçado, use brocas de cobalto ou óxido preto. Brocas são comumente vendidas em conjuntos com tamanhos variados. Não é difícil afiar brocas cegas.
A solução mais rápida e barata seria dar uma limada de leve para criar um “teco” de face plana minúsculo, e depois marcar com um punção. Uma lima e punção são ferramentas que você vai usar sempre, são baratos, e acha em qualquer lojinha de ferramentas, ferragens.
Utilizando o pote de margarina como molde desenhe um circulo , utilizando o lapis, na parte interna da tampa do gabinete. Em seguida utilizando o prego e o martelo faça vários furos adjacentes (um do lado do outro) de modo a abrir um espaço que seja possível enfiar a serra. Enfie a serra e vá cortando aos pouquinhos.
Passos
É recomendável prender a peça de metal com um grampo ou no torno de uma bancada, e em casos de chapa fina, é necessário colocá-la “em sanduíche” entre duas placas de madeira. Com as mãos firmes, para manter a furadeira estável, o furo deverá ser executado com velocidade baixa.
Defina a ponta da broca na superfície da chapa de aço inoxidável. Empurre a furadeira com firmeza em direção à superfície de metal. Aperte o gatilho da furadeira para girar lentamente a broca. Aplique fluído de corte adicional na ponta da broca se observar fumaça saindo da área que está perfurando.
O segredo é, baixa velocidade e refrigeração. Se queimar a broca ou esquentar demais o inox vai ser pesado furar depois. Se o furo não ficar perfeito igual os meus, vai ter que dar acabamento com dremel ou esmerilhadeira.
MAKITA
As de tungstênio não criam porosidade como as diamantadas. As brocas de cerâmica substituem as brocas diamantadas ou até mesmo aquelas que já vem em kit? ... A de tungstênio, a de cerâmica e nem aquelas que vem em kit substitui a broca diamantada.As de kit não fazem o polimento necessário.
PARA QUE SERVE A BROCA DIAMANTADA PM. A broca diamantada pm, que possui a haste feita ergonomicamente para a pegada com as mãos, é um estilo de ferramenta que permite o trabalho minucioso em peças protéticas de metal, resina, cerâmica, porcelana e acrílico.
Broca Diamantada é o termo mais conhecido para a ferramenta diamantada de perfuração. Dentro dessa classe, temos variações quanto ao uso, maquinário e material a ser furado.