Picles de geladeira é uma maneira fácil e rápida de conservar seus vegetais. Uma mistura de água, sal, açúcar e vinagre fervendo, cobre os pedaços de vegetais e depois de frio é armazenado na geladeira por até 30 dias.
Se bem vedadas a vácuo, as conservas duram cerca de 6 meses em temperatura ambiente. Após aberto, devem ser conservadas na geladeira, duram cerca de 7 dias.
Ovos em conserva são uma comida popular em bares e botecos em todo o país. São ovos cozidos e temperados no vinagre. Você pode aprender a fazer ovos em conserva em casa, e podem ser guardados na geladeira por 1 ou 2 semanas.
Porém, se o ovo estiver fora da geladeira, em temperatura ambiente, as chances das bactérias se multiplicarem são maiores. Mas não dê bobeira, hein? Mesmo na geladeira, assim que comprá-los procure consumi-los em até 10 dias.
Só pode guardar na geladeira o ovo que foi cozido por 12 minutos e está com a gema firme. Guarde com casca em pote muito bem fechado por 2 dias. Se preferir guardar descascado, coloque dentro de um pote cheio de água filtrada (os ovos devem ficar imersos) e bem fechado.
5 dias
30 dias
A primeira coisa que você deve saber é que o tempo de duração da comida depende muito dos tipos de alimentos que compõem a marmita. O básico "arroz e feijão", por exemplo, pode durar cerca de 5 dias. Já o ovo cozido pode durar cerca de uma semana, quando bem conservado.
Para evitar surpresas desagradáveis na hora de abrir a marmita feita em casa, a nutricionista Flávia Noujeimi dá dicas simples. ... Já os ovos cozidos podem ser levados na casca, evitando “impregnar” a marmita com o cheiro.
1 – Ovo Inteiro Nunca coloque ovos com casca dentro do micro-ondas, ele vai explodir. Ovos cozidos descascados você pode colocar no micro-ondas, mas com cautela. Não coloque lá e esqueça, coloque de pouco em pouco tempo, apenas para aquecer. Se colocar muito tempo, ele também corre o risco de explodir.
Ovo. ... Ingrediente essencial para o preparo de diversas receitas doces e salgadas, o ovo pode acabar gerando problemas à saúde quando requentado. Isso acontece porque, ao ser requentado, o ovo liberada algumas substâncias que podem ser tóxicas ao organismo.
A explicação seria a seguinte: as proteínas da gema criariam bolsões de água durante o aquecimento no micro-ondas, que ficam muito quentes abaixo do ponto de ebulição (100°C). Quando esses pequeninos bolsões de água são partidos com um garfo ou até mesmo com os dentes, eles entram em ebulição e explodem!
“Durante a fervura, o aquecimento da superfície não é uniforme. Uma parte se dilata mais que a outra, por isso a casca acaba se quebrando”, afirma o farmacêutico João Usberco, também do Anglo.
Cubra os ovos com água fria da torneira.
Você pode optar por escalfar o ovo. O ovo é quebrado em um copo ou tigela de qualquer tamanho e, em seguida, deslizado suavemente em uma panela de água a aproximadamente 75 graus Celsius (167 ° F) e cozido até que a clara do ovo se solidifique, mas a gema permanece macia.
Colocar o ovo dentro de uma concha e cozinhar durante 3 minutos. Quando a clara estiver totalmente envolvida virar o ovo com cuidado na água. Retirar o ovo com cuidado com uma escumadeira e mergulhá-lo em água fria com sal. Retire o excesso de clara ao redor do ovo para melhor apresentação.
Modo de Preparo:
Aprenda a Cozinhar Ovos Com Mais Precisão!