Outras, tinham contribuição apenas para o lazer e desenvolvimento físico, como os jogos com bola, em que a mesma era lançada com alguma “maquina” e deveria ser golpeada com o antebraço, ombro, costas e glúteos, e esta devia passar por dentro de um arco, localizado no alto dos monumentos.
Nesta época as atividades físicas eram usadas como forma de lazer, e para o desenvolvimento das habilidades físicas do treino militar. Porem mais que cultivar a foça física, a preocupação da idade média era cultivar a força moral.
Na Antiguidade, as práticas esportivas não se pareciam com as que conhecemos hoje. Em razão disso, eram conceituadas como práticas pré-esportivas. Algumas eram úteis para a sobrevivência do homem, como a corrida e a caça. Outras eram mais uma preparação para guerras, como a esgrima e as lutas (TUBINO, 2010).
O renascimento vê a brincadeira como conduta livre que favorece o desenvolvimento da inteligência e facilita o estudo. Por isso, foi adotada como instrumento de aprendizagem de conteúdos escolares.
Pesquisas realizadas revelam que o jogo surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.
Os primeiros registros que se têm da brincadeira estão no livro chinês Wuzazu, escrito durante a Dinastia Han, entre os anos 206 a.C e 220 d.C. No século 17, o jogo com os elementos que conhecemos hoje já era popular na China e no Japão, e no século 20 já havia se espalhado pelo mundo.
O engenheiro alemão Ralph Baer é um sujeito modesto. Criador do primeiro videogame da história, o Odyssey 100, ele insiste em dizer que não passa de “um engenheiro que deu sorte com sua invenção”.
No início, os jogos eletrônicos eram bastante simples, com gráficos básicos e sem som. ... O primeiro jogo de fliperama chamou- se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época.
A microeletrônica proporcionou um aumento muito grande no poder computacional ao longo das últimas décadas, com isso, foi possível criar jogos eletrônicos que utilizassem mais memoria e mais poder de processamento. Jogos com inteligência artificial e tecnologia 3D são alguns dos exemplos das evoluções.
O primeiro jogo de fliperama chamou-se Computer Space e foi lançado em 1971. Logo outros jogos de sucesso surgiram, como Pong, Invasores do espaço e Pac-Man. O primeiro console caseiro também surgiu nessa época. Em 1977, a empresa Atari lançou um console com cartuchos removíveis.
Quais são os jogos que fizeram história, quebraram os paradigmas da indústria e mudaram o modo como interagimos com o entretenimento digital?
Lista reúne os primeiros jogos lançados no mundo, de SpaceWar a Tank
Melhores jogos para PC em 2020: Doom Eternal, The Sims, Half-Life e mais
Conheça os principais tipos de esportes eletrônicos no mundo