Os fenícios também são conhecidos como “sidônios”, termo que tem como base a cidade de Sidon. Esse povo ficou extremamente conhecido na Antiguidade por ter exímios comerciantes e navegadores, produzindo as melhores embarcações de sua época e por ter mercadorias apreciadas por diversos povos.
Localização. Durante a Antiguidade, a Fenícia se localizava aproximadamente no atual território do Líbano, ou seja, ocupava a costa asiática do Mar Mediterrâneo. Os fenícios habitavam uma faixa de terra estreita entre o Mar Mediterrâneo e os Montes do Líbano, possuindo mais de 200 quilômetros de extensão.
A Fenícia era formada por cidades autônomas independentes ( cidades- estados). Cada uma tinha seu próprio governo. Eram lideradas pelo rei, junto com sacerdotes, comerciantes e também pelos sufetas, que eram magistrados anciãos ilustres. As cidades que mais se destacaram foram: Biblos, Sídon, Tiro, Ulgarit.
Os diligentes fenícios tinham reconhecido a superioridade de um alfabeto fonético sobre os complexos sistemas de escrita baseados em pictogramas. Por sua vez, os Gregos importaram o alfabeto fenício, ao qual adicionaram as suas vogais. ... O abecedário latino tornou-se o alfabeto que hoje usamos diariamente.
Resposta: Pois antigamente era feito por escambo, perante isso a evolução da comercio precisou usar novas formas de ven der seus produtos, assim começou a escrita de uma forma de vender seus produtos.
Sabe-se que a escrita surgiu em diferentes lugares, tornando-se um poderoso apoio para a memória humana. Os povos antigos usavam as marcas gráficas inicialmente como uma ferramenta para registro do movimento do comércio, depois como registros de todos os acontecimentos que envolviam a sociedade.
Resposta: Porque sem a escrita não teríamos o mínimo conhecimento do que temos sobre hoje, a escrita é como uma ponte de rumo para evolução da ciência em questão histórica.
Resposta. A escrita possuiu e possui um papel fundamental na comunicação. Através da escrita são criada leis, certificados, diplomas, textos, informações, documentos e ideias. A escrita é fundamental na comunicação e possibilita que o indivíduo se comunique com facilidade na ausência da fala (voz).
Explicação: a evolução para a invenção da escrita ajudou a facilitar o processo de entendimento e interação entre as pessoas de tempos diferentes e organizou o que hoje se tem conhecimento da história, filosofia, linguagens e de tudo que foi produzido.
Resposta: A escrita é considerada importante, pois é um dos meios de registros dos seres humanos e tambem comunicação mais clara entre si. expressando sua cultura em um modo que não se perderá mesmo através de milhares de anos, relatando acontecimentos históricos e movimentações artísticas.