Em geral, a infecção causada pela Salmonella (salmonelose não tifoide) não precisa de internação ou de outras intervenções médicas. Nestes casos, o tratamento é feito em casa, por meio de repouso, ingestão de bastante água para manter hidratação e controlar os sintomas.
Muita gente gosta de comer ovos com a gema crua, mas consumir o alimento assim traz riscos à saúde. A gema pode carregar uma bactéria, a salmonela, que provoca diarréias, vômitos e desidratação. Em São Paulo, já existe uma lei que proíbe lanchonetes e restaurantes de comercializar o chamado ovo cru.
Ovos de gema mole são uma iguaria; ovos de gema dura são intragáveis. A razão da proibição é a salmonelose, doença causada por uma bactéria que vive no trato digestivo dos frangos. Caso você não saiba, o ovo sai pelo mesmo buraquinho de onde sai a titica. Ao passar pela cloaca, o ovo se contamina com a salmonela.
Ela também faz bem para a saúde. Benefícios - A gema do ovo é uma fonte rica de vitamina A, vitamina D, cálcio, ácido fólico e ômega 3, além de vitamina B, ideal para o funcionamento do cérebro, melhorando a memória e a concentração.
3. Aparência