Histamin é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica (um tipo de inflamação na pele) e eczemas alérgicos (dermatite).
Antialérgicos – Um antialérgico é um medicamento desenvolvido com a finalidade de inibir a ação da histamina, um medidor químico secretado pelo corpo, que causa os sintomas de diversos tipos de alergia, principalmente a rinite e a urticária.
Como funcionam os antialérgicos A principal função dos antialérgicos é inibir a ação das histaminas, na intenção de bloquear sua ligação aos receptores dessa substância.
Efeitos colaterais dos antialérgicos Sonolência (principalmente em remédios da 1ª geração de inibidores de histamina) Boca seca. Perda de apetite. Retenção urinária.
Sintomas: Os efeitos da superdose anti-histamínica podem variar desde depressão do Sistema Nervoso Central (sedação, apneia, torpor e choque) até estímulo (insônia, alucinações, tremores ou convulsões) e óbito. Outros sinais e sintomas podem incluir tontura, zumbidos, ataxia, visão subnormal e hipotensão.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 40% da população mundial sofre com algum tipo de alergia. A alergia de pele é uma reação inflamatória decorrente de uma sensibilidade a um determinado estímulo....5 tipos de alergias: