Penetrante: a voz penetrante é tão alta ou profunda que faz você ficar um pouco desconfortável. Estridente: tem um volume alto e é fino, além de ser desagradável para se ouvir. Mansa: voz calma, suave. Fina: a voz fina ou o som é alto e desagradável de ouvir.
Talvez você conheça alguém que gosta de falar com uma voz extremamente doce, que parece saída de um desenho animado. Pode ser que quem fale assim ache que está parecendo meigo, mas a maioria das pessoas associa esta voz com hipocrisia, com o desejo de ser aceito a qualquer custo e com infantilidade - no mau sentido.
Sem necessidade de academia ou tempo extra, podem ser feitos no carro, na caminhada ou em casa:
A voz suave compreende a fala de pessoas que ao escutar dão uma sensação de leveza, esse tipo de voz é característico de crianças. A voz grave compreende a fala de pessoas que quando transmitida da uma sensação auditiva de algo mais grosso/forte, a voz grave é característico dos homens.
Se você tiver uma voz aguda, é porque as suas cordas vocais vibram em alta frequência. Se a sua voz for grave ou profunda, isso significa que as cordas vocais vibram em baixa frequência.
4 exercícios para engrossar a voz
Agudo: som com maior frequência (vibrações rápidas), que correspondem a um som alto alto, logo, agudo. ... Grave: som com menor frequência (vibrações lentas), que correspondem a um som baixo, logo grave.
Temos inicialmente os tipos vocais:
Em outras palavras, uma extensão vocal será definida como o intervalo que você consegue cantar sem dificuldades. Por exemplo, se você conseguir imitar/reproduzir o mesmo som das notas A1 até A3 sem dificuldades, significa que sua extensão vocal é barítono.
1)Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
História. Na ópera, existem diferentes classificações para sopranos, que levam em consideração principalmente a extensão vocal, o peso relativo e a coloração do timbre. Os três tipos básicos são coloratura, lírico e dramático.
Em relação ao testes, é comum eles serem feitos com o acompanhamento de um piano ou teclado para auxiliar. O primeiro a ser feito deveria ser o seguinte: tocar as notas do piano e ao mesmo tempo cantar essas notas. Ou seja, imitar as notas do piano com a voz (pode-se cantar com o som de alguma vogal, como “A” ou “U”).
Vozes graves A voz mais grave masculina, que acaba sendo a voz mais grave de todas as que existem, é o baixo. Existem dois tipos de baixo: O canto baixo, mais suave e com agudos; O baixo profundo, também chamado de baixo nobre ou baixo mais sombrio, envolvente, mais solene.
O Tenor é o tipo de voz masculina (ou naipe) mais aguda produzida, sem recorrer à técnica de falsete, dentro do registro modal. Sua extensão vocal vai do C3 ao F4 .
Classificações vocais masculinas: Tenor (voz mais aguda), Barítono (voz entre Tenor e Baixo) e Baixo (voz mais grave). Classificações vocais femininas: Soprano (voz mais aguda), Mezzo-soprano (mezzo significa meio então é a voz entre soprano e contralto) e Contralto (voz mais grave).
Anitta possui uma leve voz de soprano, cuja extensão vocal abrange 2 oitavas, com vocais homogêneos e graves razoáveis.
O termo alto (contratenor-alto) é, geralmente, utilizado para a voz masculina com extensão logo acima da do tenor. É cantada por meninos, falsetistas, tenores altos ou castrati. Corresponde à extensão vocal feminina de contralto.
Extensão vocal refere-se ao conjunto de todas as notas que um cantor consegue articular, independente da qualidade dessa articulação. ... Enquanto que a extensão representa todas as notas fisicamente realizáveis, a tessitura refere-se às notas mais apropriadamente realizadas no que tange a qualidade da emissão.
Algumas pessoas têm a voz mais aguda e outras mais grave. A turma do canto coral caracteriza a voz em 4 principais grupos, do mais agudo pro mais grave: dois femininos (soprano e contralto) e dois masculinos (tenor e baixo).
Tom também se refere à altura de um som na escala geral dos sons. Por exemplo: Um tom grave, como até um tom muito baixo. um tom agudo, como um tom muito alto.
Beba muita água.
O primeiro passo é:
Beba algo quente antes de cantar. Tome um chá de ervas ou água com limão e mel. Sua garganta ficará relaxada e hidratada, ajudando a cantar com mais eficiência. Lembre-se de evitar bebidas açucaradas ou com cafeína antes de cantar.
7 dicas para te ajudar a cuidar da saúde vocal: