Aprender a lidar com pessoas difíceis, em qualquer situação, é fundamental. Criar relações mais pacíficas pode ser difícil no começo, mas não impossível, afinal, quando um não quer, dois não brigam. Veja algumas dicas: Tenha paciência e seja compreensivo.
Prontidão ou facilidade em alterar ou modificar os seus pontos de vista, atitudes, pensamentos ou emoções; do mesmo significado de leviandade ou instabilidade; 3.
Transtorno de Personalidade Paranóide A afetividade é restrita, sendo considerado por muitos como um indivíduo frio ou distante. A hostilidade, irritabilidade e ansiedade são sentimentos freqüentes entre os paranóide.
O transtorno da personalidade esquizoide é caracterizado por um padrão generalizado de distanciamento e desinteresse geral pelos relacionamentos sociais e uma gama limitada de emoções nas relações interpessoais. O diagnóstico é por critérios clínicos. O tratamento é com terapia cognitivo-comportamental.
O Transtorno de Personalidade Emocionalmente Instável (ou Transtorno de Personalidade com Instabilidade Emocional) é um diagnóstico psiquiátrico equivalente ao Transtorno de Personalidade Borderline pertencente ao manual de classificação CID-10 (da Organização Mundial da Saúde).
CATEGORIA: F60 - Transtornos específicos da personalidade Trata-se de distúrbios graves da constituição caracterológica e das tendências comportamentais do indivíduo, não diretamente imputáveis a uma doença, lesão ou outra afecção cerebral ou a um outro transtorno psiquiátrico.
O transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de múltiplas personalidades, é um transtorno mental em que a pessoa se comporta como se fosse duas ou mais pessoas diferentes, que variam em relação ao seus pensamentos, memórias, sentimentos ou ações.
Pesquisadores da Northwestern University, nos Estados Unidos, examinaram dados de mais de 1,5 milhão de pessoas e descobriram que existem pelo menos quatro grupos distintos de personalidade: regular, reservada, egocêntrica e exemplar. As descobertas desafiam paradigmas existentes na psicologia.
A Personalidade Dominante, traçada pela metodologia DISC, está presente em pessoas decididas e motivadas por desafios, aparecendo como característica de grandes líderes.
A alternativa correta está em: Pragmático, Afável, Expressivo, Analítico . Sobre as questões importantes nas discussões sobre a personalidade, temos: A estrutura da personalidade, que parte da reflexão de como a personalidade é estruturada.
Aquelas comandadas pelo lado esquerdo do cérebro são as racionais, ou seja, mais lógicas, matemáticas, lineares, realistas e analíticas. Já as pessoas com predomínio do hemisfério direito são as emocionais, mais criativas, intuitivas, artísticas e com o sentir apurado.