São muitos os transtornos de personalidade; o histriônico pode ser facilmente confundido com a personalidade narcisista, borderline, etc. Recomendo uma avaliação minuciosa, envolvendo todo histórico do desenvolvimento, testes específicos e acompanhamento com psicoterapia cognitivo comportamental.
Nomear e validar o sentimento dela, porque não há mal nenhum em sentir-se triste, brava ou nervosa. Cabe a nós ajudar essa criança a encontrar maneiras eficientes de se comunicar. Acolher e escutar a criança não irá reforçar o comportamento inadequado, mas sim, poderá diminuir as chances de voltar a ocorrer no futuro.
8 Traços de personalidade dos quais quase todo mundo gosta
Pessoas que Gostam de Aparecer
Para mostrarem que estão melhores que os outros; que estão bem de vida. Ostentam é simbolo de Status Social. É aquele desejo de "Vou mostrar para eles que consegui". Muitas vezes estão atolados em dívidas, mas ostentando o que não tem.
Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil. Quem tenta ostentar com bens e atitudes que financeiramente não pode manter, acaba se tornando escravo da sua própria futilidade.
Se o seu caso é o contrário, e você sente que ninguém gosta de você, é possível que seja por 3 razões: Você não gosta de você mesmo(a) e pensa que ninguém pode gostar de você. É possível que uma autoestima negativa ou uma autoimagem ruins sejam as razões que fazem você sentir que ninguém gosta de você.
Esta tese popular, que parafraseia a de Freud, a de que as pessoas gostam do que não têm implica outra tese: “dar ao outro o sentimento da posse efetiva o faz não dar um valor muito grande ou até o faz perder qualquer desejo sobre isso que ele tem”.
Nos apaixonamos como forma de fuga de nós mesmos e da nossa realidade. ... Nos apaixonamos porque gostamos da sensação de estar apaixonados. Nos apaixonamos para nos sentirmos mais fortes e assim superarmos desafios. Nos apaixonamos porque isso nos faz sentir mais vivos e especiais.
Quem ama sofre, quem sofre sente, quem sente luta quem luta vence. Quem quer, não desiste, quem ama correr atrás, quem sofre, segue em frente!
O cérebro da pessoa traída sofre uma grande descarga hormonal, que, inclusive, pode gerar sensações físicas. “Você passa mal e até sente dor. O estresse em um momento como esse é elevado. O cérebro gasta muita energia e despeja altas doses de noradrenalina e cortisol”, explica Amaury Cantilino.
Sofrer por amor é uma consequência da dependência emocional: quando o indivíduo projeta suas expectativas e deixa toda a sua felicidade atrelada ao outro, acaba se tornando dependente da pessoa amada para ser feliz.