A planta deve ficar à sombra, em ambientes com temperaturas entre 20 graus e 30 graus. Ela deve ser regada a cada dois dias, usando-se de 200ml a 300ml de água por vez.
A flor da fortuna crassulaceae precisa de luz direta para permanecer bonita e saudável. Se você não tem um jardim em casa, então coloque em janelas e ambientes bem iluminados durante o dia. O importante é que elas entrem em contato com a luz do sol!
Estacas: corte estacas de aproximadamente 8 cm, retirando às duas primeiras folhas de baixo, e deixe secar por 2 dias. Depois plante em solo drenável e regue para que à terra fique úmida e não encharcada. Em média em 20 dias a planta já estará enraizada.
Durante duas ou três semanas, é importante que você coloque um saco plástico em cima da kalanchoê para simular um ambiente extremamente úmido, regando com frequência. Abra alguns buracos por cima do saco para manter a oxigenação e aguarde o florescimento com sucesso da sua kalanchoê.
Rega. Como toda planta suculenta, a Kalanchoe não tolera muita água e regas frequentes. O recomendado é regá-la apenas quando o solo estiver seco, em média a cada três dias, contudo, certifique-se da necessidade tocando a terra do vaso.
Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.
Uma planta pode não ter luz, o que leva ao estiramento de brotos e falta de força para a formação de inflorescências. Kalanchoe não pode botar flores, porque vive na luz mais de 12 horas por dia.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Rega em excesso Essa é a causa mais comum para o amarelamento das folhas. Ao regar demais você pode acabar “afogando” as raízes da planta. Preste atenção na terra: se ela ainda estiver úmida, espere mais um dia para regar.
Modo de preparo | Embeba o chumaço de algodão em uma mistura de água e álcool, ou vinagre, em partes iguais, e passe nas folhas. Em casos mais graves, a solução é pulverizar a planta atacada com receitas naturais à base de sabão de coco. Boa para | Acabar com fungos. Ingredientes | 250 ml de vinagre + 500 ml de água.
O sal, tanto no ar, como no substrato ou na água, prejudica o equilíbrio osmótico da planta e a difusão da seiva. A absorção e a transpiração de água é reduzida, e a planta acaba sofrendo com o acúmulo também dentro de suas células. É como se déssemos água do mar para as nossas plantas beberem.
Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco. O primeiro caso é bem fácil de resolver: basta acrescentar um pouco de composto orgânico à terra do vaso e mexer bem, regando por cima depois. Já o segundo problema é um pouco mais trabalhoso.
Um dos sintomas mais clássicos nas plantas é a coloração marrom nas pontas das folhas, indicando muitas vezes a deficiência de Potássio. ... As Jabuticabeiras, por exemplo, são plantas que quando passam por estresse hídrico (excesso ou falta de água) apresentam queimas nas pontas das folhas também.
Temos dois truques que quase sempre funcionam para verificar se há excesso ou falta de água na sua jabuticabeira. 1) Folhas caindo e sem sinais de brotação de novas folhinhas: Alerta! Pode ser falta de água! Nessa situação, procure dobrar a quantia de água usualmente utilizada e observe se haverá alterações na árvore.
Os sintomas mais típicos vistos em lavouras de morangueiros é a queima da borda das folhas e sépalas. Esses locais acumulam o excesso de sais que sai pelos hidatódios presentes na borda das folhas junto com a água de gutação.
Saiba como recuperar uma planta seca
A jabuticabeira foi replantada em um vaso de tamanho adequado e recebia sol e irrigação diariamente. Tudo parecia normal e até ficamos intrigados com a reação da planta. ... Infelizmente, adubações em excesso podem trazer problemas como queimaduras nas raízes e folhas, causando na planta esse aspecto de ressecamento.
O segredo é deixar a planta "aberta" para o sol entrar." No quinto ano, a planta começa a soltar as "casquinhas brancas", que também são retiradas. A planta vai florescer e frutificar no lugar dessas "casquinhas brancas", explica Maria José. "Deixo essa casquinha e as folhas podadas no pé da planta como cobertura."
Quando colocada em solo bem preparado e fértil, com umidade no nível correto e com boa luminosidade, a jabuticabeira pode dar frutos o ano todo. Entretanto, a época de jabuticaba é entre os meses de agosto e setembro, mas também pode ser possível colher entre janeiro e fevereiro.
15 anos
Para eliminar a doença, indica-se aplicar uma poda de limpeza na árvore. Retire os ramos secos para que a planta tenha uma área maior para receber os raios solares. Em seguida, uma mistura de sulfato de cobre e cal virgem, conhecida como calda bordalesa, deve ser pulverizada sobre a jabuticabeira.