O suco de goiaba é uma ótima opção para combater a diarreia, já que consegue acelerar a eliminação do agente infeccioso responsável pela diarreia....Suco de Goiaba
Por isso, retarda a absorção de nutrientes da alimentação e também do açúcar e da gordura. Seu consumo frequente controla os níveis de açúcar no sangue, o que faz bem para quem tem diabetes. Mas, como é uma fruta, ela também contém açúcares e, portanto, não deve ser consumida em excesso por essas pessoas.
Tem quem acredite que comer as sementinhas pode fazer mal, mas na verdade as dezenas de pequenas sementes duras podem, sim, ser ingeridas – além disso, elas são ricas em ácido linoleico e ômega 6. E nada de descascar a fruta para comer: a casca possui três vezes mais proteínas e 40% mais fibras do que a polpa.
Nesse grupo temos, por exemplo, a laranja, a tangerina, a goiaba, o maracujá, entre outros. Esses alimentos são prejudiciais para a função digestiva da criança e podem causar azia. No entanto, são positivos em termos de ingestão de vitaminas.
As sementes, distribuídas pela polpa, são comestíveis. Quando ainda está verde, a fruta é bastante firme e conforme amadurece se torna mais macia. As diferenças entre a variedade de polpa vermelha e a branca não estão só na cor: a goiaba de polpa branca possui uma quantidade bastante considerável de vitamina C.
Frutas não ácidas Laranja lima, banana, maçã, pêra, goiaba e mamão estão na lista de frutas liberadas, já que não agridem o estômago. Os seus sucos também podem ser ingeridos sem medo.
Como Comprar: Escolha goiabas firmes ao toque, sem manchas, marcas de batidas ou picadas de insetos, para saber se estão maduras observe a cor que deve ser verde-amarelado, ou seja nem muito amarelo nem muito verde, assim você consegue um fruta no ponto certo.
Melancia – Super hidratante, é composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.
A vitamina D é muito importante para a saúde dos ossos e músculos. Quando está em níveis baixos no nosso organismo, pode acarretar desconforto nas articulações, na estrutura óssea e dores musculares. Dores na coluna lombar também são muitos comuns em casos de pessoas com vitamina D baixa.
Aqui estão 8 sinais e sintomas da deficiência de vitamina D.