Para anotar as posições adotaremos s, t para representar o intervalo de tempo e o símbolo “0” subscrito (t0, S0, V0 etc.) designando “inicial”. Sendo assim, t0 representa a contagem inicial do tempo, V0 é a velocidade inicial e S0 representa a posição inicial.
para determinar o instante que A encontra B basta igualar as funções SA = SB. Portanto, t = 20 s. b) a que distância da posição inicial de A ocorre o encontro.
Fazer isso é relativamente simples: basta pesquisar a média de consumo do carro e o valor médio do combustível. Com esses dados em mãos, divida o preço pelo consumo. Se o valor do combustível é de R$ 3,90 por litro e o consumo é 10 km/L, a conta fica: 3,90 / 10 = 0,39. Ou seja, cada quilômetro custa R$ 0,39.
Em física, o deslocamento escalar consiste numa grandeza escalar (fica definido por um número e a respetiva unidade) definida como a diferença entre a posição final (xf) e a posição inicial (xi) de um móvel no seu movimento. Representa-se por Δx e no SI vem expresso em metros.
Verificado por especialistas. b) Podemos concluir que a distância percorrida para ir de A até B é equivalente a 8 m (oito metros). ... c) Podemos dizer que a velocidade escalar média da partícula é equivalente a 4 m/s (quatro metros por segundo).
d) O deslocamento é calculado diretamente por ΔS=S-S0 que corresponde à diferença da posição de chegada e o ponto de partida. ΔS=40-(-20) =Km. Observe que, quando o deslocamento dá-se num só sentido, o deslocamento é numericamente igual à distância percorrida.
V = v0 + a . A distância será o resultado da multiplicação da velocidade pelo tempo, somada a aceleração multiplicada pelo tempo ao quadrado divido por dois: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)