Como As Inteligncias Mltiplas Podem Ser Utilizadas Em Sala De Aula?
Como as inteligncias mltiplas podem ser utilizadas em sala de aula? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como as inteligências múltiplas podem ser utilizadas em sala de aula?
Assim, por exemplo, para desenvolver as inteligências inter e intrapessoal, o trabalho em grupo e os projetos podem ser grandes aliados. Da mesma forma, usar livros de literatura nas aulas de matemática pode ajudar alunos com perfil mais associado à inteligência linguística a aprender essa disciplina.
Como a teoria das múltiplas inteligências pode ajudar na educação?
Cada uma descreve as diferentes maneiras pelas quais os alunos aprendem e lidam com o conhecimento. Essas inteligências múltiplas vão desde o uso de palavras, números, imagens e música até a importância das interações sociais, introspecção, movimento físico e estar em sintonia com a natureza.
Quais os benefícios de utilizar as múltiplas inteligências com alunos da educação especial?
A importância das múltiplas inteligências para educação
Individualização do ensino. Imaginar que os mais de trinta alunos da sala de aula possam aprender de uma única forma adotada pelo professor é um pensamento um tanto quanto equivocado. ...
Pluralização do profissional.
Como desenvolver a inteligência visual espacial?
Use vocabulário espacial. Alguns estudos indicam que expor as crianças a uma grande variedade de vocabulário espacial aumenta sua inteligência espacial. ...
Jogue xadrez. ...
Brinque com LEGO. ...
Use palácios de memória. ...
Jogue vídeo games. ...
Pilote um drone. ...
Crie um mapa mental de sua cidade. ...
Resolva quebra-cabeças.
Como reconhecer as habilidades da inteligência espacial conforme Gardner a descreve?
Espacial: Gardner descreve a inteligência espacial como a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente e, a partir das percepções iniciais, criar tensão, equilíbrio e composição, numa representação visual ou espacial.