Atualmente, o país figura entre as 15 maiores economias do mundo. Ali, a expectativa de vida, já bastante alta inclusive para os padrões dos países desenvolvidos, deve chegar a 90 anos em 2030, superando a do Japão, atual recordista mundial. Quase metade da população sul-coreana tem Ensino Superior.
A Coreia do Norte tem uma economia industrializada e altamente centralizada. ... A economia da Coreia do Norte é completamente nacionalizada, o que significa que alimentos, habitação, saúde e educação são oferecidos pelo Estado gratuitamente. A cobrança de impostos foi abolida desde 1 de abril de 1974.
Os habitantes da Coreia do Norte não podem comprar um voo ou viajar para outro país. Não apenas porque é caro demais, mas porque é proibido. Além disso, a movimentação dentro do país também é controlada: as pessoas que querem visitar parentes em outros lugares precisam pedir uma autirização.
Introdução. A Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia (RPDC), é um país no leste da Ásia que constitui a parte norte da península coreana, com Pyongyang como capital e maior cidade do país.
A Coreia do Norte e a Coreia do Sul vivem em estado de tensão desde a Guerra da Coreia, conflito ocorrido em meio ao contexto da Guerra Fria. ... Por trás das suas hostilidades que se presentaram durante a Guerra da Coreia (1950-1953), as duas Coreias firmaram um armistício, mas nunca chegaram a assinar um acordo de paz.
A história da Coreia do Norte começa quando acaba a Segunda Guerra Mundial, em 1945. Neste ano os japoneses foram expulsos da península coreana pela guerrilha liderada por Kim Il Sung e forças soviéticas e estadunidenses ocuparam a área. ... Em 1994 morreu Kim Il-sung, que governara o país desde 1948.
23 anos (1 de setembro de 1997)
2013
28 anos (9 de março de 1993)
25 anos (30 de dezembro de 1995)