Refere-se ao período da manhã, ou seja, aquele que começa nas primeiras horas do dia e segue até o intervalo para o almoço. O início das aulas se dá por volta das 7 ou 7:30 horas, e as atividades podem seguir até às 13 horas. Isso não significa que todos os dias você vai estudar das 7 às 13 horas.
19h
Estudo durante a noite Normalmente, o período da noite é o mais silencioso, o que o torna um grande candidato ao melhor horário para estudar. Por outro lado, dependendo da hora que você acordou e as atividades realizadas ao longo do dia, pode ser que você se sinta mais cansado.
Pois bem, o período da noite será excelente para se desenvolver no trabalho e impressionar a chefia. Conciliar estudo com o trabalho é uma tarefa complicada, só que à noite isso tende a ser menos difícil, pois você terá a chance de exercer sua profissão tranquilamente durante o horário comercial.
1. Dormir na hora certa
Pessoas não são iguais, portanto, alguns produzem melhor pela manhã, outros pela tarde, outros pela noite. Nas empresas, precisamos do trabalho diurno, mas o home office, como profissionais liberais muitas vezes optam pelo trabalho noturno, pois sua produtividade é maior e dá maior resultado.
Quais as vantagens do trabalho noturno?
Tente dormir assim que chegar em casa e manter uma rotina com horários regulares para dormir. Outro cuidado importante é com o local de dormir. Opte por um local escuro e silencioso. A baixa luminosidade auxilia o corpo a produzir a melatonina, hormônio responsável por regular o início do sono, leptina e insulina.
Uma das principais consequências do trabalho noturno (quando mal administrado) é a privação de sono. O que acontece: a pessoa, durante o turno da noite, luta contra os ritmos naturais do próprio corpo, tentando ficar em alerta enquanto tudo o que ele quer é descansar e se renovar para o próximo dia.
O que fazer durante os dias entre o trabalho noturnos?
7 formas naturais de tirar o sono e ficar mais acordado
Hora extra noturna Isso significa que qualquer funcionário que fizer hora extra entre 22h e 5h deve receber o acréscimo de, no mínimo, 50% sobre a hora normal de trabalho e o adicional noturno. Da mesma forma, as horas extras noturnas para esse trabalhador devem ser contadas a cada 52 minutos e 30 segundos.
O que comer durante o trabalho
Além de seguir as dicas mencionadas acima – consumir cafeína sem exagero, movimentar-se, evitar carboidratos – tente também essas táticas:
Se todo esse motivo não fosse o bastante, um estudo também mostrou que consumir proteínas antes de dormir estimula o crescimento muscular, já que durante a noite, o GH (hormônio do crescimento), um hormônio que contribui com o aumento dos músculos, tem seus níveis elevados.
Uma pesquisa da Universidade de Oregon constatou que comer tarde da noite pode engordar. Isso acontece porque consumir alimentos calóricos perto da hora de dormir faz com que o corpo armazene energia, ao invés de gastá-la.