Sentir-se fraco por dormir mal ou não comer direito é normal, mas a fraqueza pode ser também sintoma de problemas de saúde mais sérios, como anemia, problemas hormonais ou até mesmo depressão, como explicou o endocrinologista Alfredo Halpern no Bem Estar desta quarta-feira (24).
Para vencer a fraqueza espiritual também é necessário ter perseverança e não deixar de manter a disciplina da oração. A oração é a melhor terapia que podemos fazer, pois é nesse momento que nós podemos ser quem realmente nos somos e é esse o local que somos refeitos e fortalecidos.
Seremos fervorosos defensores e pregadores da fraqueza de Deus – "APENAS EVANGELHO!" - e lograremos êxito mesmo diante do mais “forte” ateu, porque "a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem".
I Coríntios 3:19 nos diz: “Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles.”
Quando sou fraco ai sim em cristo sou forte “Desse tal me gloriarei, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas. Pois, se quiser gloriar-me, não serei insensato, porque direi a verdade.”(II Corintios 12:5-6) O poder de Deus só se aperfeiçoa em nossas vidas pelas nossas fraquezas.
Para lidar com as fraquezas, precisamos, acima de tudo, estar bem e não há nada melhor para isso quando as coisas estão dando certo, por isso, nossa atenção deve estar naquilo que somos bons, naquilo que nos fortalece.