EQST

Quando Ocorre A Morte Celular?

Quando ocorre a morte celular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando ocorre a morte celular?

Segundo ele, há dois grandes fatores que levam as células à morte: os processos de necrose e apoptose. Dentro da necrose, a morte pode ocorrer por anoxia (falta de oxigênio), ausência de nutrição ou por meio de produtos tóxicos. ... Outra forma é pela apoptose, que é uma morte celular programada geneticamente.

Quais os tipos de lesão de pele?

Morfologia básica:

  • Mácula: lesão plana, sem relevo. ...
  • Pápula: elevação sólida, circunscrita, de até 1 cm de diâmetro.
  • Placa: lesão palpável, elevada em “platô”. ...
  • Nódulo: lesão firme, endurada, circunscrita, podendo ser mais ou menos saliente. ...
  • Urtica: lesão em relevo, com edema, coloração vermelho-róseo.

Como descrever uma lesão estomatologia?

Basicamente as lesões são classificadas em três grandes grupos: (1) Lesões planas ou elevadas: alteração de cor ou formação solida; (2) Lesões com aumento de volume: coleção líquida; e (3) Lesões com perda de substâncias.

Como descrever lesões elementares?

As lesões elementares são aquelas modificações da pele determinadas por processos inflamatórios, degenerativos, circulatórios, neoplásicos, por distúrbios do metabolismo ou por defeito de formação. Por serem externas, são de fácil acesso ao exame clínico, e empregam-se, na semiotécnica, a inspeção e palpação.

São lesões elementares por solução de continuidade?

Lesões que recobrem áreas em que há perda de solução de continuidade da pele (úlceras ou bolhas rompidas). Funcionam como um “curativo biológico” (Figura ). A crosta pode ser da cor de mel (melicérica) ou cas- tanho-avermelhada (hemática).

Como descrever uma lesão fundamental?

Lesões fundamentais:

  1. Mácula ou mancha (área focal de alteração de coloração, que não é elevada ou deprimida em relação aos tecidos vizinhos).
  2. Placa (lesão elevada, com superfície plana).
  3. Erosão (lesão superficial, normalmente derivada da ruptura de uma vesícula ou bolha, caracterizada por perda parcial ou total do epitélio superficial).