Sobre cor: uma luz amarela permite ver todas as cores reais de um ambiente (e é mais relaxante), enquanto a branca ilumina melhor (e é estimulante). Por isso, lâmpadas amarelas são indicadas para composição de salas, quartos e lojas comerciais (já que não alteram as cores dos produtos).
Na sala de estar diversas luminárias podem ser dimensionadas e posicionadas de acordo com o layout do ambiente. Para a iluminação geral do local, o indicado é utilizar uma luz difusa que espalha e suaviza a intensidade por todo o ambiente. Trata-se de uma luz mais confortável, ideal para ambientes de maior permanência.
O tipo de lâmpada ideal para se maquiar é a LED na temperatura de cor 4.
Desta forma, quando você ficar sob a luz natural, vai parecer que está sem maquiagem; Selecionar a luz neutra, portanto, é a melhor opção na hora de maquiar usando o seu ring light.
Para criar esse efeito sofisticado, a forma mais utilizada são fitas de LED em torno do espelho, pois são mais fáceis de serem encontradas e possuem baixo custo para o consumidor. Essas fitas são vendidas em diversas cores, tamanhos e intensidades, costumam ser mais utilizadas cores mais neutras como âmbar.
Para instalar a fita de led deve ser feito um painel de mdf, que ficará afastado da parede alguns centímetros (+-5cm) e é onde o espelho será colado. Outra opção é substituir o painel fixo por um armário de mdf com portas de abrir ou de correr, onde o espelho ficará colado.
O primeiro passo é ter um espelho à mão. Com fita crepe, você cobre parte do vidro e, em seguida, passa um rolo de tinta de parede da cor que você preferir. Os bocais das lâmpadas também devem ser pintados na mesma cor. Na hora de instalar os bocais na moldura, deixe um palmo de distância de um para o outro.
Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.
Identificado os fios, é o momento de levá-los até o ponto correto onde será instalado o interruptor, com atenção:
Em seguida, ligue a fita à fonte por meio do conector P4. Para isso, basta prender seus fios de espera aos terminais desse conector usando a chave Philips. Atenção: a polaridade deve ser respeitada! O fio vermelho fica no terminal positivo e o preto, no negativo.
Para instalar a fita LED basta desligar a rede elétrica, conectar seu fio e o do driver no borne de forma a ficar positivo com positivo e negativo com negativo, prendê-los bem com a chave de fenda e repetir os passos com o outro borne na parte da rede elétrica.
Preparando a fita Ao longo da fita LED estão às indicações de corte, localize o ponto e corte o mais próximo possível. Importante! Em cada extremidade da fita LED deverá estar visível os terminais para que se já possível realizar a ligação. É indicado soldar essas extremidades para evitar a oxidação.