Este estudo analisa o postulado da neutralidade axiológica inerente à Sociologia Compreensiva de Max Weber a partir dos autores Theodor Adorno e Walter Benjamim, sendo esta uma das principais categorias empregadas por Weber na concepção da atividade de pesquisa e na construção teórica do seu objeto – a ação social.
A neutralidade implícita na tese de que a ciência é ou não é neutra é evidentemente uma neutralidade em relação a valores; prova disso é que em muitos contextos, em lugar de "a ciência é neutra" se diz sinonimamente "a ciência é livre de valores".
A ciência é neutra porque as aplicações do conhecimento científico, em conjunto, favorecem equitativamente todas as sociedades e classes sociais. São muitas as evidências de que a ciência não é neutra neste sentido.
Resposta. Resposta: O procedimento metodológico da ciência tendem a ser neutros quando tem em vista apenas a racionalidade cientifica, mas não em relação aos fins que orientam as pesquisas e nem quanto aos objetivos a que se destinam as descobertas.
Resposta: acredito que sim que podemos ser neutros em algum assunto desde simples a mais complexos. Explicação: exemplo: religião costuma ser um tema que muitos julgam ser daqueles que nunca se discutem, porém vc pode sim ser de um religião e e concordar com teorias ou aspectos de outra ideologia...
Um país neutro não toma nenhum lado em uma guerra entre outras partes, e em retorno espera não ser atacado por quaisquer delas. Uma política de neutralidade visa à neutralidade em caso de um conflito armado que possa envolver a parte em questão. Um "neutralista" é um advogado de neutralidade em assuntos internacionais.
Além da Suíça, vários outros países não tomaram parte na guerra, ou seja, pelo menos oficialmente não apoiaram nenhum dos dois lados, como foi o caso de Portugal e Espanha....Os oito países foram:
Os países que declararam oficialmente sua neutralidade em relação à Primeira Guerra Mundial foram:
Como mencionado no texto, os dois grupos que lutaram entre si na Primeira Guerra Mundial ficaram conhecidos como Tríplice Aliança (as principais forças eram a Alemanha, Áustria-Hungria, Império Otomano e Itália) e Tríplice Entente (as principais forças eram a Rússia, Grã-Bretanha e França).
Durante a Segunda Guerra Mundial, as potências neutras escolheram lado algum, esperando evitar ataques. Entretanto, Portugal, Suécia e Suíça ajudaram os Poderes Aliados oferecendo brigadas para o Reino Unido, enquanto Espanha evitou os Aliados em favor do Eixo. O Governo da Irlanda favoreceu o lado Aliado.
Nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, os nazistas invadiram e ocuparam os seguintes territórios: Polônia (setembro de 1939), Dinamarca (abril de 1940), Noruega (abril de 1940), Bélgica (maio de 1940), Países Baixos (maio de 1940), Luxemburgo (maio de 1940), França (maio de 1940), Iugoslávia (abril de 1941), ...
Foram invadidos pela Itália fascista, antes da 2ª G.M.: a Etiópia em 1935 e a Albânia em 1939.
Resposta: Ele se tornou uma verdadeira arma para abrir as defesas inimigas, capaz de realizar manobras de longo alcance. A ação dos blindados revela-se determinante nas Blitzkriegs na Polônia, na França e nas frentes russas.
(ouvir) (termo alemão que significa força de defesa) foi o nome das forças armadas da Alemanha Nazista de 1935 até 1945. Consistia no Heer (exército), Kriegsmarine (marinha de guerra) e Luftwaffe (força aérea).