Podemos usar "M" no final das palavras ou antes de "P" e "B". E usamos "N" quando está antes de outras consoantes, menos "P" e "B".
A arte de escrever bem
O texto objetivo é um texto que não possui mais do que uma interpretação, ou seja, é um texto claro, onde não deve ocorrer o uso de figuras de linguagem e nem colocação de palavras a mais. Deve ser um texto que vai direto ao ponto, e que não fica rodeando com as palavras de modo que faça o leitor ficar confuso.
Citação direta Neste caso, nós abrimos aspas, inserimos o conteúdo e fechamos as aspas, informando o seu nome, profissão e um possível contexto. Geralmente, o nome do autor é escrito antes da citação direta, para que fique claro que se trata da frase de uma outra pessoa, devidamente sinalizada pelo texto.
A ideia é associar dois elementos de esferas diferentes para construir a sua frase, explorando as semelhanças entre eles, a fim de convencer o público. Quanto mais inusitada a analogia, melhor para prender e deixar o leitor surpreso. Por exemplo: “A atividade intelectual é um pouco como a sedução.