Ou seja, a película para carros permitida por lei é a que apresenta transparência mínima de 75% no para-brisa, de 70% nos vidros laterais dianteiros e de 28% no restante dos vidros.
Legislação sobre uso de películas O art. 3º da Resolução 254 do CONTRAN prevê que a película deverá possuir pelo menos 75% de transparência no para-brisa, 70% de transparência nos vidros laterais dianteiros e até 28% dos demais.
A transparência do insulfilm dependerá da localização dos vidros. Segundo o CONTRAN, nos para-brisas, o grau de transparência deve ser, no mínimo, 75%. Os vidros laterais e os demais vidros indispensáveis a dirigibilidade do veículo, precisam respeitar o limite mínimo de 70% de transparência.
Utiliza-se um secador de cabelo ou dispositivo com jato de ar quente. Este deve ser passado sobre a película colada e depois é necessário começar a remoção começando pelos cantos do vidro e de forma delicada, bastando puxar lentamente o filme. É importante ter paciência para ir retirando o insulfilm.
R$ 195,23
Caso você use farol de xenon não original no veículo, é infração grave, e você tem que pagar uma multa de R$127,69, além de ter o veículo retido para regularização, ou seja, remoção dos faróis de xenon.
Embora possa parecer, entrar com recurso não é algo tão complexo e, além disso, é um direito de todo brasileiro. Pense nisso! Para receber as orientações de acordo com o seu caso, entre em contato com a equipe Doutor Multas pelo e-mail ([email protected]) ou pelo telefone
Para repelir o calor dentro de casa, o melhor insulfilm para residência é o térmico, isso porque esse insulfilm bloqueia e reflete o calor do sol sem bloquear a entrada de luz para o interior. Sendo assim, ele só regula a temperatura ambiente para que fique mais agradável.
Insulfilm G5 É uma das películas que melhor produzem estes efeitos, sem que se perca a visão de dentro para fora, de portas e janelas de vidro.
A Resolução 254/07 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) institui regras quanto ao uso do insulfilm nos carros do Brasil....Confira quais são os limites:
Portanto, a película na cor G5 é proibida por lei. Ainda segundo o órgão, “o motorista que utilizar película com índice inadequado poderá ser autuado e receber cinco pontos na habilitação, pois essa é considerada uma infração grave.
Quando o proprietário recebe a notificação da infração, recebe também um formulário para indicação do condutor do veículo. O proprietário tem o prazo de 15 dias, para apresentar este condutor, então os pontos serão colocados na carteira dessa pessoa.