EQST

Qual O Valor Normal Do ASLO?

Qual o valor normal do ASLO?

Abaixo de 200 Unidades/ml em adultos; Abaixo de 50 U/ml em crianças menores de 2 anos; Abaixo de 160 U/ml em crianças entre 2-4 anos; Entre 160-300 U/ml em crianças entre 4-12 anos.

Qual o significado de Antiestreptolisina?

O ASLO (Anticorpo antiestreptolisina O) é um anticorpo que o nosso organismo produz para combater o estreptococo durante ou logo após uma infecção de garganta. Portanto, ela serve apenas para dizer se a criança teve infecção por esta bactéria.

Como é descrito o laudo do exame ASLO?

O exame ASLO, também chamado de ASO, AEO ou da antiestreptolisina O, tem como objetivo identificar a presença de uma toxina liberada pela bactéria Streptococcus pyogenes, a estreptolisina O.

Qual o fator reumatoide normal?

Normal ou não reagente: menor que 20 UI/mL; Fracamente reagente ou fracamente positivo: entre 21 e 79 UI/mL; Reagente ou positivo: igual ou maior que 80 UI/mL.

O que significa ASLO alterado?

Anticorpo antiestreptolisina O (ASLO) Valores elevados de ASLO indicam que houve um contato recente com a bactéria Streptococcus. O ASLO começa a se elevar após 1 semana de infecção pelo Streptococcus e atinge o seu pico ao redor da 5ª ou 6ª semana, época em que o paciente já desenvolveu sintomas febre reumática.

Para que serve o exame de ASLO Como posso considerar um resultado como positivo ou reagente?

Portanto, o ASO é solicitado quando o seu médico suspeita de uma infecção pelo S. pyogenes. Se esse anticorpo for positivo em altos títulos ou com aumento progressivo, ele pode confirmar a suspeita da infecção e iniciar o tratamento com antibióticos, para evitar ou tratar complicações sérias como a Febre Reumática.

Quando o fator reumatoide é positivo?

O exame de fator reumatoide é positivo quando seus valores estão acima de 1:80 ou igual ou maior que 80 UI/mL, o que é sugestivo de artrite reumatoide.

O que pode alterar o ASLO?

Valores elevados de ASLO indicam que houve um contato recente com a bactéria Streptococcus. O ASLO começa a se elevar após 1 semana de infecção pelo Streptococcus e atinge o seu pico ao redor da 5ª ou 6ª semana, época em que o paciente já desenvolveu sintomas febre reumática.

O que faz o ASLO aumentar?

A elevação do ASLO sérico, ou seja, acima de 166 UI/mL a 200 Ul/mL, é indicativa que houve um contato prévio com a bactéria estreptococo beta hemolítico do grupo A, atingindo os seus valores máximos entre quatro a seis semanas.

O que pode causar febre reumática?

A Febre Reumática é uma reação a uma infecção de garganta por uma bactéria conhecida como estreptococo. Essa infecção de garganta é caracterizada clinicamente por febre, dor de garganta, caroços no pescoço (gânglios aumentados) e vermelhidão intensa, pontos vermelhos ou placas de pus na garganta.

Como é feito o exame ASO?

ASO ou Atestado de Saúde Ocupacional é um documento feito a partir de uma avaliação médica do funcionário. Nele, verifica o estado de saúde do trabalhador e constata se ele está apto ou não para cumprir com as suas atividades na empresa.