Qual o similar de Hidantal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Epelin® (fenitoína) suspensão oral é indicado para o controle de crises convulsivas e para a prevenção e tratamento de crises convulsivas que ocorrem durante ou após uma neurocirurgia.
Qual o nome do hidantal?
O nome da substância é Fenitoína. Hidantal é o seu principal e mais conhecido nome comercial.
Qual o medicamento que substitui o fenitoína?
Carbamazepina, em monoterapia, é eficaz, sendo agente de primeira escolha em crises parciais simples e complexas e nas generalizadas tônico-clônicas secundárias a uma descarga focal. Tem maior índice terapêutico do que fenitoína, e sua relação dose-concentração plasmática é linear.
O que pode substituir a fenitoína?
Pacientes que sofrem de epilepsia estão preocupados porque um medicamento usado para controlar as crises de convulsão desapareceu das farmácias. O hidantal está em falta no mercado. Em abril do ano passado, a Anvisa suspendeu a importação de fenitoína, o princípio ativo do hidantal, de um laboratório mexicano.
Que serve o remédio hidantal?
Hidantal é destinado ao tratamento de: Crises convulsivas, crises tônico-clônicas (convulsões motoras que podem se repetir) generalizadas e crise parcial complexa (estado parado seguido de movimentos mastigatórios e fora de controle) (lobo psicomotor e temporal);
Qual o efeito do hidantal?
Reações adversas / efeitos colaterais de HIDANTAL COMPRIMIDOS. Sistema Nervoso Central: as manifestações mais comuns observadas com o uso de fenitoína estão relacionadas a este sistema e são normalmente relacionadas a dose. Estas incluem nistagmo, ataxia, dificuldade na fala, alterações na coordenação e confusão mental ...
Quanto tempo leva para a Fenitoína fazer efeito?
Após administração oral de Fenitoína, a meia-vida plasmática em humanos é, em média, de 22 horas, com uma variação de 7 a 42 horas. Os níveis terapêuticos no estado de equilíbrio são alcançados em pelo menos 7 a 10 dias (5 a 7 meia-vidas) após o início do tratamento com doses recomendadas de 300 mg/dia.
O que substitui o fenobarbital?
O levetiracetam tem boa eficácia e um excelente perfil de segurança, podendo ter efeitos neuroprotetores.
Qual é o risco que o paciente corre ao associar Tacrolimos e Fenitoína?
Complicações hematopoiéticas, algumas fatais, foram ocasionalmente relatadas como associadas à administração de Fenitoína. Estas incluíram trombocitopenia, granuloma da medula óssea reversível, leucopenia, granulocitopenia, agranulocitose e pancitopenia com ou sem supressão da medula óssea.
Qual medicamento substitui o fenobarbital?
Medicamentos Similares do Fenobarbital
Carbital Injetável 200mg/mL, caixa com 120 ampolas com 1mL de solução de uso intravenoso (embalagem hospitalar) ...
Barbitron 100mg, caixa com 500 comprimidos (embalagem hospitalar) ...
Barbitron 100mg, caixa com 20 comprimidos.
Mais itens...
Como administrar hidantal endovenoso?
ADULTOS: via intramuscular ou preferencialmente intravenosa, 1⁄2 a 2 ampolas no prazo de 1 hora. Nunca exceder 250 mg no prazo de 15 minutos, nem mais de 1,0 g em 24 horas. As aplicações intravenosas devem ter intervalos de, pelo menos, 15 minutos. É de grande importância que a administração seja feita lentamente.
Qual a ação do hidantal?
Hidantal é um medicamento anti-convulsivo que tem como substância ativa a Fenitoína. Esse medicamento de uso oral é indicado para o tratamento de epilepsias e de crises convulsivas isoladas. A sua ação sobre o sistema nervoso central impede a propagação de qualquer atividade epiléptica.