Qual o princpio ativo de Vertix? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Este medicamento é destinado ao tratamento de: Distúrbios de equilíbrio de origem vestibular: vertigens (tonturas), doença de Ménière (doença caracterizada por tontura, perda de audição e zumbidos) e outras disfunções do labirinto (cujo principal sintoma é a tontura);
Qual é a dosagem do Vertix?
Adultos: para qualquer indicação, a dose usual é de 10 mg (40 gotas), à noite, por via oral. Doses maiores ou menores podem ser utilizadas, a critério médico.
Como administrar Vertix?
VERTIX COMPRIMIDOS – Posologia Pode-se iniciar o uso apenas com um comprimido à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para um comprimido pela manhã e outro à noite. Doses maiores a critério médico. Dose de manutenção após melhora dos sintomas, geralmente é de um comprimido ao dia.
Quais são os efeitos colaterais do Vertix?
A literatura cita ainda as seguintes reações adversas, sem frequência conhecida: irritabilidade, tontura, dificuldade de concentração, sensação de “cabeça leve”, hiperplasia gengival (aumento do volume da gengiva), porfiria, tromboflebite, ganho de peso e erupções cutâneas (alterações na pele).
Qual o remédio que substitui o Vertix?
O vertix é um similar produzido pela ACHE, ja o Vertigium é um similar produzido pela NEOQUIMICA. A medicação de referencia é o Sibelium (Janssen). Por ser a mesma medicação, ambos apresentam os mesmo efeitos colaterais, sono.
Quantos miligramas tem o Vertix?
Cada mL (= 20 gotas) de solução oral de Vertix contém: Dicloridrato de flunarizina 5,9 mg (equivalente a 5 mg de flunarizina base).
Pode tomar 2 Vertix por dia?
Vertix Comprimidos A dose recomendada é de 1 comprimido à noite, administrado ao deitar. Caso seja necessário e de acordo co indicação médica, esta dose pode ser aumentada para 2 comprimidos por dia, 1 de manhã e outro à noite.
Como tomar o Vertix para labirintite?
Pode-se iniciar o uso com apenas um comprimido à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para um comprimido pela manhã e outro à noite. Tomar o comprimido com líquido, por via oral.
Quantas vezes devo tomar por dia Vertix?
Vertix Comprimidos A dose recomendada é de 1 comprimido à noite, administrado ao deitar. Caso seja necessário e de acordo co indicação médica, esta dose pode ser aumentada para 2 comprimidos por dia, 1 de manhã e outro à noite.
Quem não pode tomar Vertix?
O Vertix é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula, doenças infecciosas, problemas de coração ou depressão.
Quais os sintomas de Vertix comprimidos?
Reações adversas / Efeitos colaterais de Vertix Comprimidos Cefaleia, insônia, astenia, depressão, irritabilidade, baixa concentração e sensação de cabeça leve podem ocorrer, porém são pouco comuns e mesmo raros nos tratamentos com baixas dosagens.
Sistema nervoso central: ansiedade; fadiga (se aumentar progressivamente, interromper o tratamento); insônia.
Mais itens...
Pode tomar 2 Vertix?
Comprimido. Pode-se iniciar o uso com apenas um comprimido à noite ao deitar, aumentando de acordo com a severidade da doença para um comprimido pela manhã e outro à noite. Tomar o comprimido com líquido, por via oral. Doses maiores ficam a critério médico.