Qual O Poder Do Gambit?

Qual o poder do Gambit

Se você cresceu nos anos 90, há grandes chances de ter se apaixonado pelo Gambit desde que ele apareceu em X-Men: A Série Animada pela primeira vez. Conhecido por seu sotaque cajun, seu espírito brincalhão e misterioso e por suas habilidades como ladrão, o herói se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs dos Filhos do Átomo.

A imensa popularidade de Gambit's nos anos 90 foi maioritariamente alimentada pela participação na série animada de 1992, X-Men: The Animated Series (voz de Chris Potter e Tony Daniels). A série foi desenvolvida a partir da popularidade da banda-desenhada da altura, combinando as clássicas histórias dos comics, com um roster e estilo de arte inspirados em artistas como Jim Lee. Gambit também interpretou pequenos papéis em mais duas séries animadas, X-Men animated shows, X-Men Evolution (reimaginado como membro da irmandade de mutantes de Magneto) e Wolverine and the X-Men.

Fora das HQs

Gambit estreou na década de 90 e rapidamente se tornou um dos X-Men mais populares. Ele veio na hora certa; quadrinhos em geral e os X-Men, em particular, estavam entrando em sua maior fase de crescimento e milhões de olhos estavam subitamente nesses personagens. Ele é o personagem favorito de muitos fãs que entraram nos X-Men nos anos 90, seja lendo os quadrinhos ou vendo-o na Série Animada.

Contudo, esses não são os únicos usos de seu dom. Ele também pode vibrar as moléculas a ponto de desintegrar e "derreter" objetos sólidos, além de ser capaz de canalizar essa carga através de objetos para atingir outros alvos (o que ele constantemente faz com seu bastão, que serve como um "conector" para os objetos que ele realmente quer carregar).

Carregar Mais

Carregar Mais

Gambit juntou-se à equipa depois de salvar uma impotente Storm das mãos do Shadow King, tornando-se rapidamente numa peça importante do xadrez da série de Claremont e Lee, o que acabou por cimentar o seu estatuto como um dos mutantes mais importantes do seu tempo.

Controle Cinético Total': Gambit recebeu temporariamente o uso de seu potencial para combater a sua contraparte Novo Filho. Em seu poder total, Gambit podia controlar todos os aspectos da energia cinética, até mesmo em nível molecular, o que lhe permitia disparar rajadas de energia, desafiar a gravidade, curar ferimentos, carregar objetos dentro de sua linha de visão sem contato, além disso ele podia carregar matéria orgânica, a explodindo apenas por pensar nisso, e podia efetivamente existir como energia. Ele também podia manipular a potência da liberação de energia. Ele tinha o poder necessário para fazer com que outro ser fosse incapaz de se mover ou incapaz de parar, caso estivesse em movimento. Ele foi capaz de causar ou simular várias energias, manipulando a energia cinética presente, como o infravermelho e as microondas, aumentando a agitação molecular, ou o frio, ao reduzi-las.

Além disso, mesmo Remi treinando por anos ele nunca obteve um controle total de seus poderes. Ele produzia mais energia do que o seu corpo conseguia controlar, e muitas vezes perdia o controle quando carregava objetos maiores. Vagando pelo mundo fazendo os maiores roubos possíveis, Gambit foi parar no passado e conheceu o Sr. Sinistro que lhe ofereceu a solução definitiva para o controle dos seus poderes. A solução? Sinistro retirou uma parte do cérebro do mutante, diminuindo a potência de seus ataques, mas dando um controle muitas vezes maior.

Combatente nato

Aliás, sobre esse último, fica uma curiosidade: o vilão chegou a retirar um pedaço do cérebro de Gambit e, quando o herói foi enviado para o passado, uma versão mais jovem de Sinistro reimplantou essa parte, criando uma espécie de paradoxo temporal na cabeça do mutante.

Nos últimos anos, o herói desenvolveu um forte romance com a Vampira, e os dois passaram por várias idas e vindas, até finalmente terem se casado. Agora, eles vivem em Krakoa e são parceiros da mesma subdivisão dos X-Men.

Além dos Comics

Além dos Comics

Gambit tem uma longa história com a Guilda dos Ladrões. Apesar de ter sido raptado e vendido por eles ainda bebê, aos 10 anos de idade ele seria adotado pelo chefe do clã, Jean-Luc LeBeau. A Guilda sempre esteve em pé de guerra com uma guilda rival, a dos Assassinos. Para que as coisas fossem acertadas, um casamento foi arranjado entre Remy e a neta do chefe da Guilda dos Assassinos, chamada Bella Donna. Entretanto, o irmão da moça não gostou nem um pouco da ideia e desafiou Gambit para um duelo, o que resultou em sua própria morte. Para que uma guerra não começasse entre os clãs, Gambit teve de ser expulso da Guilda e exilado de Nova Orleans.

Gambit continuou um membro recorrente dos livros dos X-Men desde então, embora nunca tenha conseguido o mesmo nível de popularidade evidenciado no início dos anos 90. Vimo-lo também em diferentes registos, como membro dos X-Factor por exemplo, ou em múltiplas séries a solo.

Dom da sedução

Por baixo da persona do Gambit vive Remy LeBeau. Sequestrado da maternidade, Remy acabou sendo criado pelo chefe do clã dos ladrões. Havia uma profecia que dizia que ele seria responsável por unir o clã dos ladrões e o clã dos assassinos. E isso quase aconteceu...

Como falamos acima, Gambit possui a habilidade de manipular energia cinética por meio da aceleração molecular. Mas carregar objetos como potencias explosivos não é a única característica dos seus poderes. Remi nasceu com seu GENE X ativado em seus olhos, dando a ele uma esclerótica totalmente negra e a íris rubra. Essas mesmas características seriam os “potenciais” motivos que causariam o seu abandono quando ainda bebê, afinal, esses detalhes são “não-desligáveis” é bastante comum em mutantes de nível beta.

Precognição: Gambit foi temporariamente cegado devido a uma carta em sua mão ser atingida e explodir. Durante este período, ele foi capaz de "ver" as imagens em suas cartas. Considerando que ele conheceu uma pessoa com uma capacidade semelhante, talvez isso foi uma habilidade aprendida, em vez de uma peculiaridade de seus poderes mutantes.

Primeira aparição e criadores

Durante a ERA DE APOCALIPSE, essa falha em seus poderes é ainda mais trabalhada e explicada, sendo que em sua contraparte no Universo Marvel Prime (616) parece ter superado — ou esquecido — nos anos seguintes até os tempos atuais.

Anteriormente Por algum tempo, ele era incapaz de controlar completamente seus poderes, e é por isso que ele fez Sinistro remover um pedaço de seu tronco cerebral. De acordo com o Capitão América, os poderes de Gambit não podem afetar os seres orgânicos, embora isso seja discutível.

Se tudo correr normalmente, lembramos que as coisas podem mudar agora que a Disney adquiriu a Fox, a produção de Gambit arranca já no próximo ano, sendo por isso uma boa altura para explicar tudo o que importa saber sobre Remy LeBeau.

Traje

Uma vez, ao enfrentar alguns criminosos e vilões, Gambit usou seu poder mutante para carregar algumas cartas. Uma bala perdida atingiu uma das cartas, e um pedaço dela acabou rebatendo em seus olhos, deixando-o cego por um longo período. Futuramente ele seria curado por um dos alunos de Charles Xavier.

Gambit fez a sua estreia no Uncanny X-Men #266 (1990), cortesia do escritor Chris Claremont e do artista Jim Lee. Foi um tempo de sucesso para as bandas-desenhadas da Marvel, e em especial para os X-Men, que estavam no topo da sua popularidade.

O poder mutante de Gambit permite que o seu corpo possa criar bio energia-cinética. Isto traz-lhe vários benefícios, como superior agilidade ou força, no entanto, a sua capacidade principal, e aquilo porque é conhecido, passa por passar essa mesma energia para objetos inanimados.

Porque Beth e Townes não ficam juntos?

A razão mais óbvia pela qual Beth e Townes não transarem em O Gambito da Rainha é a implicação de que Townes é gay. ... Beth foi abandonada por seu pai e seu pai adotivo, e sua ideia de Townes como um parceiro romântico é tão impossível quanto um relacionamento com seu pai.

Quem escreveu O Gambito da Rainha?

Scott Frank Allan Scott The Queen's Gambit/Writers