Mesopotâmia
Massa Alimentícia ou Macarrão: é o produto obtido, exclusivamente, a partir de farinha de trigo comum e ou sêmola/semolina de trigo e ou farinha de trigo durum e ou sêmola/semolina de trigo durum.
A massa é um produto universal consumido por todos. Geralmente é feita de sêmola de trigo duro e água (com ovos, tomates ou espinafre incluídos em algumas receitas) e vem em uma variedade de formatos e cores. Outros grãos de farinha podem ser utilizados para processar a massa, incluindo cereais inteiros.
As massas alimentícias, como o espaguete e o macarrão, são ingredientes culinários feitos com massa de farinha, geralmente de trigo, a que se dá várias formas que depois são cozidas em água e servidas com diferentes molhos. São equivalentes ao min da culinária oriental ou ao cuscus da culinária mediterrânica.
Para fazer o espaguete, a massa sobe e desce, num sistema de elevação. Depois, é seco para que possa ser usado por um bom tempo (dura até um ano). Nesta parte do processo, ele é cortado exatamente do tamanho padrão da embalagem. Aí, o espaguete segue para a linha de empacotamento.
Massas LongasTem como seu representante mais clássico o espaguete (Spaghetti), mas Talharim (fita mais estreita), Fettuccine (fita mais larga), Taglierini (espaguete mais fino) e Bucatini (espaguete com furo no meio) também são pastas longas bem conhecidas.
Há quem confunda o linguine com o fettuccine, mas ele é ligeiramente mais estreito. É quase como um espaguete, mas achatado. ... Ainda assim, apesar dessa pequena diferença de formato entre o fettuccine e o espaguete, o linguine fica delicioso com qualquer molho ou acompanhamento.
Pode até parecer, mas comer um prato de miojo não tem – em sabor e nutrição – qualquer semelhança com um bom macarrão. O macarrão instantâneo faz mal devido ao alto teor de sódio, gordura e conservantes em sua composição. ...