Amar a si mesmo é se conhecer, saber quem você é de verdade, honestamente. Saber o seus limites, mas reconhecer que você pode evoluir muito, antes de alcançar esses fatores limitantes. ... Portanto, amor e afeto é essencial, pois eles são o caminho para a felicidade e para uma vida plena.
Os afetos ajudam-nos a avaliar as situações, servem de critério de valoração positiva ou negativa para as situações de nossa vida; eles preparam nossas ações, ou seja, participam ativamente da percepção que temos das situações vividas e do planejamento de nossas reações ao meio.
A afetividade é uma sensação de extrema importância para a saúde mental de todos os seres humanos por influenciar o desenvolvimento geral, o comportamento e o desenvolvimento cognitivo. O afeto desenvolve adultos seguros e confiantes.
Você já parou para pensar alguma vez em por que o amor é tão importante? ... Contudo, o amor é realmente o sentimento que unifica tantas emoções, que acaba sendo vital para nós. Porque na verdade, se você pensar melhor, grande parte das emoções que sentimos podem estar englobadas pelo amor.
Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria. Escolher a pessoa com quem você quer dividir a sua vida é uma das decisões mais importantes que, qualquer um pode fazer, sempre. ...