Qual o objetivo do rateio dos custos indiretos? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O objetivo do rateio de custos indiretos é gerar informações úteis à administração das empresas.
Qual a importância de ratear os custos indiretos?
O rateio de custos permite, assim, uma precisão quase cirúrgica nas análises internas, melhorando a gestão de custos do negócio. Além disso, permite também uma divisão justa e proporcional dos gastos internos da organização.
Qual a forma de apropriação dos custos indiretos?
Os custos indiretos são apropriados aos portadores finais mediante o emprego de critérios pré-determinados e vinculados a causas correlatas, como mão-de-obra indireta, rateada por horas/homem da mão de obra direta, gastos com energia, com base em horas/máquinas utilizadas, etc.
O que são custos indiretos?
O custo indireto, por sua vez, é aquele que demanda algum critério de apropriação ao produto. Ou seja: não há uma quantidade específica desse custo que possa ser mensurada ao produto. Isso significa que será necessária alguma métrica específica para vinculação do seu valor ao produto ou serviço.
O que é rateio do custo fixo?
Mundialmente conhecido pelos contadores e amplamente divulgado pela internet, o rateio de custos fixos é o ato de fazer os seus clientes pagar os seus custos fixos. Através de um preço de venda que possui em sua formação, uma pequena parcela dos custos e despesas fixas da loja.
Como fazer rateio de custos fixos e variáveis?
Essa metodologia considera apenas os custos e despesas variáveis, relacionados na produção, confecção e venda do produto....No varejo, é comum o empresário fazer o seguinte: