Está atividade tem como objetivo: desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirir o controle ao pegar as bolinhas na bacia com a colher, Atividade de pescaria é baseada em exercícios de motricidade, linha que prioriza a experiência, com o toque, através do palpável e a repetição como forma de absorver o ...
Essa brincadeira é fácil de criar: basta desenhar um grande rosto de palhaço em um papelão e recortar um buraco na sua boca. Pendure o palhaço ou apóie-o de pé de alguma forma. As pessoas devem acertar a bolinha (de tênis ou de borracha) no buraco, jogando de uma certa distância.
Para garantir a diversão da celebração, veja 10 itens que não podem faltar em uma Festa Junina:
Conheça os santos homenageados nas festas juninas
Tomba-lata
Traçar uma linha no chão com um giz, a uns 3 metros, a partir de onde as crianças lançarão as bolas. Cada jogador receberá três bolas para tentar derrubar as latas. Conta-se um ponto por cada lata derrubada. ... OBJETIVO: Desenvolver o raciocínio rápido da criança.
Tomba latas é uma brincadeira típica das festa juninas. É muito aceita e popular entre as crianças por ser um excelente passa tempo. Pode ser utilizada também como estratégia para trabalhar os conceitos de adição e subtração, já que os pontos podem ser contabilizados pelas crianças.
Brincadeira Bola na lata, uma forma lúdica, que auxilia as crianças a desenvolverem a coordenação motora e a concentração.
Colocar 6 latas iguais numa superfície a 1 metro do chão. Formar com elas um triângulo, colocando assim as 3 latas na base, 2 em cima e 1 no topo. Traçar uma linha no chão com um giz, a uns 3 metros, a partir de onde as crianças lançarão as bolas. Cada jogador receberá três bolas para tentar derrubar as latas.
Junho é considerado o mês dos santos, isso porque a Igreja Católica comemora o dia dos três santos, que são: Santo Antônio, São João e São Pedro.
Festa Junina - Os santos - Conheça Santo Antônio, São João e São Pedro.
A razão - na doutrina católica - é que São João, como Jeremias e a Virgem, foi purificado do pecado original antes de seu nascimento, embora o nascimento de João não seja imaculado como no caso da Virgem. A festa do Batismo de Jesus comemora o batismo realizado por João em Jesus.
A origem da celebração no Brasil une jesuítas portugueses, costumes indígenas e caipiras, celebrando santos católicos e pratos com alimentos nativos. As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29).