Assim, um predicado que possua em sua estrutura um verbo de ligação e um predicativo do sujeito é chamado de predicado nominal, pois seu núcleo não está no verbo, mas no nome que se refere diretamente ao sujeito.
O núcleo celular é uma estrutura presente nas células eucariontes, que contém o ADN (ou DNA) da célula. ... O núcleo possui duas funções básicas: regular as reações químicas que ocorrem dentro da célula (metabolismo), e armazenar as informações genéticas da célula.
Além de carioteca, o núcleo celular possui, em seu interior, substâncias específicas para as funções que executa: DNA, RNA, proteínas, etc. Chamamos de intérfase o período em que a célula não está se dividindo, ou seja, o período entre duas divisões celulares.
A estrutura do núcleo interfásico. O núcleo é delimitado pelo envoltório nuclear ou carioteca, que consiste em uma dupla membrana concêntrica oriunda de um domínio especializado do retículo endoplasmático (Fig. 2).
O núcleo celular animal apresenta a carioteca, que contêm em seu interior a cromatina, que contém ainda um, dois, ou mais nucleólos em um fluído, semelhante ao hialoplasma. O núcleo é a região da célula que controla o transporte de informações genéticas.
1-Envoltório nuclear internamente reforçado por uma rede de proteínas, chamada lamina. 2-A cromatina( DNA+proteinas hisônicas+proteínas não histônicas), distendidas e ligadas em alguns pontos da lamina. 4-Acentuada síntese de RNA.
O núcleo celular é composto por quatro componentes fundamentais: carioteca ou envoltório nuclear, nucleoplasma ou cariolinfa, cromatina e nucléolo.
Questão 5. Podemos dizer que o núcleo de uma célula eucariótica possui quatro componentes básicos. São eles: a) carioteca, RNA, DNA e nucleossomo.
O núcleo tem seis constituintes:
Resposta. O núcleo celular é composto por quatro componentes fundamentais: carioteca ou envoltório nuclear, nucleoplasma ou cariolinfa, cromatina e nucléolo. A carioteca ou envelope nuclear é uma estrutura lipoproteica, formada por duas membranas unidas por filamentos de proteínas.
As Células eucariontes apresentam duas partes bem distintas, o citoplasma e o núcleo, entre as quais as moléculas transitam nos dois sentidos. São maiores de que as células procariontes e de estrutura muito mais complexa. A riqueza em membranas das células eucariontes é a sua característica mais importante.
As partes de uma célula A maioria das células possui três partes principais: a membrana, o citoplasma e o núcleo. A membrana celular (ou membrana plasmática) é como a pele da célula. O citoplasma exerce muitas funções para manter a célula viva. O núcleo pode ser considerado o cérebro da célula.