Tipos de contrastes De acordo com os especialistas, os meios de contrastes podem ser administrativos por via endovenosa, especialmente os iodados, em tomografia computadorizada (TC), e o gadolínio na ressonância magnética (RM); por via oral ou retal, em geral, utiliza-se o sulfato de bário.
A uretrocistografia é feita com o paciente deitado de barriga para cima sobre a maca. Ela se inicia com a limpeza da região genital realizada com uma solução antisséptica. Em seguida, utiliza-se um anestésico tópico na entrada da uretra para fazer a introdução da sonda com menos desconforto.
Tipos de contrastes
Pro-Picc | Kit Cateter Favorece exames de imagem como ressonância magnética, cintilografia e tomografia. Promove alto poder de injeção permitindo infusão de contraste de até 200 psi e 5ml/s.
O mais comum é que o contraste seja administrado por via intravenosa, ou seja, por meio de um vaso sanguíneo. Mas existem outras possibilidades, dependendo do tipo de contraste e da recomendação médica. Pode ser feita administração por via oral, no início ou em outros momentos do exame.