EQST

Como Contabilizar O Aporte De Capital?

Como contabilizar o aporte de capital?

Como contabilizar o aporte de capital? O aporte de capital é contabilizado no ativo com um crédito na conta caixa e equivalentes e, no passivo, com um débito na conta capital social. Assim, o patrimônio líquido da empresa se eleva, bem como o seu ativo.

O que é o goodwill na contabilidade?

Goodwill é um conceito importante na contabilidade e nos negócios. ... Isso significa que a marca possui muito valor, e é fundamental que isso seja levado em consideração em um momento de aquisição dessa marca por outra empresa, por exemplo. É exatamente por isso que o goodwill também é conhecido como patrimônio da marca.

O que é goodwill adquirido?

Portanto, goodwill adquirido é um ativo intangível avaliado a valor justo durante negociação entre partes de acordo comum, em que o valor de mercado é maior que o de custo gerando ágio, possui uma expectativa de rentabilidade para a parte aquisitiva, devendo ser testado anualmente e baixado como despesa quando não ...

Qual o conceito de ágio por rentabilidade de expectativa futura goodwill e como mensurar?

O ágio (pago por expectativa de rentabilidade futura (ou goodwill) reconhecido em uma combinação de negócios é a diferença entre o valor pago ou compromissos por pagar (ou valores a pagar, podendo ser também a aquisição por meio de emissão de ações da adquirente) e o montante líquido do valor justo dos ativos e ...

O que é o valor contábil?

Em termos contábeis, o denominado “valor contábil” é o montante pelo qual um determinado ativo ou passivo está reconhecido no balanço. Este montante também é conhecido como “valor residual”.

Como funciona a venda de um ágio?

Em algumas transações, o ágio pode ser considerado um juro ou até mesmo lucro em cima do que está sendo comprado. Nas negociações imobiliárias, o ágio funciona como se você estivesse cedendo e transferindo os seus direitos para o novo comprador.

Como funciona o deságio?

O que é o deságio nos investimentos Deságio, no contexto de investimentos, é uma condição de compra de um título por um valor menor que o preço nominal. ... Assim, os títulos com preço abaixo do nominal são negociados com deságio, enquanto os títulos com preço acima do original são negociados com ágio.

Como vender um ágio de uma casa?

É bastante comum a venda de ágio se processar por meio de “contrato de gaveta”, ou seja, por meio de um contrato que envolva apenas as partes, sem qualquer notificação da Construtora ou do Banco que financiou o imóvel.

Como fazer um contrato de repasse de imóvel?

Como funciona esse tipo de contrato? O contrato de gaveta funciona da seguinte forma: o vendedor — também conhecido como mutuário — faz o financiamento com a instituição bancária e o gaveteiro — pessoa que compra do vendedor — paga as parcelas do financiamento para o vendedor, e receberá o bem transferido.

Como funciona a transferência de veículos financiados?

No caso do comprador de um veículo ainda em financiamento, é necessário pagar uma taxa de transferência da dívida, variável de R$400 a R$600, a depender do banco. Outro requisito é ir até o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para pagar a taxa de transferência do veículo.

Como transferir veículo financiado de pessoa falecida?

O procedimento normal para a transferência de patrimônio da pessoa falecida para os herdeiros é o inventário, porém, para facilitar o saque de pequenos valores ou transferência de veículos, os herdeiros podem valerem-se do Alvará Judicial ao invés do inventário.

Como transferir um financiamento de imóvel para outra pessoa?

A Lei[2] autoriza a transferência do financiamento para outra pessoa, mas desde que com EXPRESSA AUTORIZAÇÃO DO BANCO, o que significa que o novo comprador, a pessoa pra quem você pretende transferir o financiamento, tem que apresentar a documentação necessária e ter o crédito aprovado pelo banco.

Como funciona o repasse de financiamento?

No repasse do financiamento imobiliário, o vendedor recebe o valor integral da instituição e o comprador passa a dever ao banco. Confira o passo a passo: 1. O vendedor deve procurar o banco e indicar a terceira pessoa (comprador) que assumirá a dívida.

Como funciona o repasse de veículos?

A prática difere do que as lojas de veículos fazem ao anunciar um automóvel. Normalmente o produto passa por reparos mecânicos ou estéticos antes de ser vendido, e quem compra possui uma garantia sobre o bem adquirido. Entretanto, anúncios de repasse informam que reparos ficam a cargo do comprador.

Como vender meu imóvel financiado pela Caixa?

A resposta é sim, desde que você entenda que a Caixa não fará a liberação da venda sem a quitação do saldo devedor restante. Além de quitar o débito com a instituição financeira, o proprietário pode lucrar grandes valores, de acordo com a valorização do imóvel no período da venda.