Onça-pintada
Conheça a seguir uma lista com 10 espécies de felinos.
Gatos do Brasil - ECOloja. Conheça as 8 espécies de felinos neotropicais. As espécies de felinos silvestres chegam ao nº de 40 e são encontrados em várias regiões. Podendo ser encontrados nas florestas, regiões altas, frias e até nas áreas desérticas.
Felinos. Os felinos fazem parte da grande família de mamíferos carnívoros, que vai desde o gato doméstico até o leão, o rei da selva. Todos apresentam garras longas e encurvadas e alguns deles possuem unhas retrateis, ou seja, quando o animal as encolhe, elas são envolvidas pelas dobras da pele.
Existem muitas espécies selvagens, como os grandes felinos. Existem duas subfamílias de felídeos: Pantherinae (que inclui tigres, leões, onças-pintadas, leopardo-das-neves e leopardos) e Felinae (que inclui guepardos, suçuaranas, linces, jaguatiricas e gatos domésticos).
Porém, de acordo com a ciência, o felino mais mortal do mundo é o simpático e pequenino gato-bravo-de-patas-negras (Felis nigripes), que tem mais ou menos o mesmo tamanho daqueles gatos domésticos comuns que ficam miando no seu telhado.
O tigre é a maior espécie de felino e o leão é o rei das selvas. Mas se a disputa for na mordida, o campeão é um animal bem brasileiro: a onça-pintada tem a mandíbula mais potente entre os felinos.
Apesar de ser uma característica marcante dos felinos, nem todos esses animais conseguem miar. Segundo a organização WWF, quatro espécies são incapazes de produzir o característico som: tigre (Panthera tigris), leão (Panthera leo), onça-pintada (Panthera onca) e leopardo (Panthera pardus).
Um gato miando muito é indicativo de que algo está incomodando o pet. Assim, a melhor forma de ajudar é criando uma rotina saudável, que busque atender às necessidades do bichano. A Dra. Renata listou algumas práticas que todo tutor deve adotar.
Razões de miados excessivos Como falamos aqui no começo, o principal motivo pelo qual nossos gatos, muitas vezes miam tanto é por busca de atenção. Seja para pedir comida, carinho, te acordar, cumprimentar quando você chega em casa, etc.
O miado longo geralmente indica que o pet está com algum incômodo. É comum, por exemplo, que o peludo solte miados longos quando está com fome, precisa usar o banheiro ou está desejando uma boa dose de carinho. Se não encontrar motivos aparentes para o desconforto do bichano, talvez ele esteja manifestando dor.
Muitos gatos miam para pedir comida ou atenção, outros miam quando querem ser acariciados ou escovados. Por essas situações, o seu gato pode associar o reforço positivo seguido do miado. Ou seja, o seu gato aprendeu que depois de miar haverá sempre uma recompensa. Seja comida, um novo brinquedo ou uma carícia.
Quando os músculos da laringe se inflamam e se incham, o gato pode começar a miar estranho ou até ser incapaz de emitir o som característico do miado por mais que tente articular sua boca para fazê-lo. Na maioria dos casos, a rouquidão desaparece naturalmente em três ou quatro dias.
A laringite deixa o gato rouco Quando esse órgão fica inflamado, dá-se o nome de laringite. E quando isso acontece com o bichano, ele pode ficar rouco. Quando a laringite se apresenta na forma crônica, ela pode ser consequência do gato estar miando muito. Também pode ser resultado de um refluxo esofágico.
Geralmente, esse tipo de miado ocorre quando o tutor volta para casa ou desperta de manhã; Miado em excesso e longo: se o felino está miando dessa forma, significa que é o miado de um gato bravo ou incomodado. Pode ser uma dor ou uma situação desconfortável para o pet, como um colo em um momento indesejado.
No geral, gatos surdos…
É verdade que os gatos podem perder a voz, de forma ocasional ou permanente. Existem várias razões pelas quais um gato pode ter afonia, o que é fácil de reconhecer porque os miados e até mesmo o ronronar será mais suave ou inexistente. ...
Nem todos os gatos demonstram afeto igualmente, mas a seguir estão alguns jeitos que eles usam para nos dizer ou demonstrar que nos amam:
Como atrair um gato escondido em casa?
Os mais comuns são “aqui, gatinho” ou “pss-pss-pss”, algo que o gato associe a vir até você.
Afinal, o felino até aguenta ficar um ou dois dias fora, mas precisa retornar para se alimentar e beber água.
Deve segurar o gato com firmeza mas com suavidade, nunca deve magoar o seu pet, o que deve fazer é marcá-lo para ele saber que o que está fazendo não é bom. Repita esta ação cada vez que for necessário e tente usar o mesmo tom de voz forte e firme.
Como treinar um gato? Pontos-chave
Há relatos de animais que ficaram dias, e até meses fora de casa, e depois voltaram, como se nada tivesse acontecido. Portanto, é um pouco difícil definir por quanto tempo é normal um gato sumir. Quando reencontrar o seu bichano após uma fuga, é muito importante levá-lo ao veterinário para uma avaliação.