baleias azuis
Alguns cientistas acreditam que a extinção dos grandes répteis não aconteceu com a queda do meteoro, mas sim por mudanças gradativas do clima que sucedia naquele período. ... A queda de um meteoro na Terra, com a velocidade de 72.
Antecipação da hibernação, das migrações e da reprodução A pesquisa mostra a relação entre a elevação da temperatura e mudanças no comportamento. ... Muitos animais estão antecipando o fim da hibernação. Também as migrações e o período de reprodução.
De acordo com cientistas, a relação entre efeito estufa e o aquecimento global seria pelo crescente lançamento de gases-estufa na atmosfera em atividades humanas. ... Nosso planeta recebe os raios solares, mas aproximadamente 30% deles não conseguem atravessar a atmosfera, sendo refletidos de volta para o espaço.
Há vários graus de incerteza sobre o tamanho do impacto do aquecimento global. Mas as mudanças decorrentes dele podem levar à escassez de água doce, a uma transformação radical da capacidade global de produzir alimentos, além do aumento de mortes por inundações, tempestades, ondas de calor e seca.
O aumento da temperatura da Terra pode trazer consequências diversificadas e complexas para o planeta, além de danos irreversíveis para a humanidade. Alguns efeitos do aquecimento global já podem ser percebidos, como a redução das geleiras, ondas de calor intensas e elevação do nível dos oceanos.
Como o ser humano contribui para as mudanças climáticas? ... Este aumento de gases do efeito estufa está mudando o clima da terra”. Como mencionado, a queima de combustíveis fósseis é uma das principais atividades humanas que contribuem para as mudanças climáticas.
Pois bem, sabemos que as alterações do clima afetam diversos aspectos do dia a dia, como a mobilidade urbana, a circulação de pessoas — principalmente nas grandes cidades —, o humor e até mesmo o consumo.
Em longo prazo, alguns estudos apontam que, com a elevação das temperaturas, haverá perdas em áreas produtivas, redução da área de floresta, diminuição de chuvas em algumas regiões e a maior ocorrência de desastres, fatores esses que podem impactar negativamente o PIB — Produto Interno Bruto.
As mudanças climáticas são alterações no estado do clima da Terra que persistem por um longo período de tempo. Esse fenômeno, que foi observado em toda a história da Terra, pode ter origem natural ou antrópica. Atualmente essas mudanças têm ocorrido de forma intensa em razão da ação do homem.
O termo mudança do clima, mudança climática ou alteração climática refere-se à variação do clima em escala global ou dos climas regionais da Terra ao longo do tempo, afetando o equilíbrio de sistemas e ecossistemas já estabelecidos por muito tempo.
As mudanças climáticas podem ter causas naturais como alterações na radiação solar e dos movimentos orbitais da Terra ou podem ser consequência das atividades humanas.
Além da poluição atmosférica agravar-se em diversas partes do mundo, ocasionando doenças cardiovasculares e respiratórias, algumas doenças, como dengue e malária, que são transmitidas por mosquitos, poderão espalhar-se por mais lugares do globo.
Efeitos, processos, objectos ou materiais antropogénicos ou antropogênicos são aqueles derivados de actividades humanas, em oposição aos que ocorrem em ambientes naturais sem influência humana.