Qual Kardashian tem psorase? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Talvez você não saiba, mas a socialite americana Kim Kardashian tem uma doença autoimune chamada psoríase, que provoca manchas escamosas e avermelhadas na pele. Em dezembro de 2018, a empresária tornou pública sua condição e desde então abordou o assunto diversas vezes em suas redes sociais.
Qual a doença de Kim Kardashian?
Conheça a psoríase, doença que acomete famosos como Kim Kardashian.
O que é exatamente a psoríase?
A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e não contagiosa da pele. O próprio sistema de defesa do corpo começa a atacar as células dermatológicas por algum motivo, causando lesões.
Quais artistas tem psoríase?
Talvez você não saiba, mas a socialite americana Kim Kardashian tem uma doença autoimune chamada psoríase, que provoca manchas escamosas e avermelhadas na pele. Em dezembro de 2018, a empresária tornou pública sua condição e, desde então, abordou o assunto diversas vezes em suas redes sociais.
Quem tem psoríase pode ter lúpus?
Quanto ao lúpus, o reumatologista explica que há um exame chamado fator antinúcleo (FAN) no qual uma pessoa com psoríase ou artrite psoriásica pode apresentar anticorpos positivos para a doença. No entanto, isso não significa que ela tenha a enfermidade.
Qual a melhor forma para conviver com psoríase?
Como conviver com a psoríase
Mantenha a pele hidratada - a psoríase pode ressecar a pele, isto faz com que a hidratação seja muito importante, principalmente nas estações mais frias do ano. ...
Exponha a pele ao sol - isto pode ser de grande ajuda para manter as crises de psoríase sob controle, mas é preciso ter cuidado.
Mais itens...
Como diferenciar lúpus de psoríase?
A diferença do quadro Psoríase e do Lúpus Eritematoso Sistêmico com manifestação dermatológica é bem distinta. O quadro do LES, lesão em face com aspecto asa de borboleta cor avermelhada, sensível ao sol.
Como lidar com a psoríase?
Em pacientes com uma forma mais branda da doença, o uso de medicação local, como cremes e loções, já ajuda a conter os sintomas. Exposições diárias ao sol também ajudam a melhorar os sintomas. Em casos mais graves, porém, é necessária a administração de medicamentos por via oral ou até mesmo injeções.