Quando O Convnio Cobre Cirurgia De Reduço De Mama?
Quando o convnio cobre cirurgia de reduço de mama? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quando o convênio cobre cirurgia de redução de mama?
O plano de saúde é obrigado a cobrir a cirurgia de redução de mama somente quando o procedimento é necessário para a saúde da mulher. Ou seja, quando excesso de peso dos seios está causando problemas como dor na coluna ou nas costas, por exemplo.
O que é preciso para fazer redução de mama?
A cirurgia é feita com anestesia geral, demora em média 2 horas e, durante a operação, o cirurgião plástico:
Realiza cortes na mama para remover o excesso de gordura, tecido mamário e pele;
Reposiciona a mama, e diminui o tamanho da aréola;
Dá pontos ou usa cola cirúrgica para evitar as cicatrizes.
Como conseguir redução de mama pelo convênio Unimed?
Para realizar a cirurgia de redução de mama pela Unimed, a mulher precisa contratar plano Hospitalar ou de Referência. Apenas essas duas segmentações cobrem cirurgias e internação por tempo prolongado. Após uma mamoplastia redutora, a mulher costuma ficar no hospital entre 12 e 24 horas.
Como fazer mamoplastia pelo convênio?
Após ser enviado o laudo comprovando a necessidade da redução de mama, é preciso observar a cobertura do plano. Mesmo que o convênio médico seja obrigado a cobrir procedimentos comprovadamente médicos, se o plano contratado não prever internação e cirurgias, não há como fazer a mamoplastia.