A cidade de São Paulo registrou temperatura máxima de 37,8ºC às 14h desta sexta-feira (16) e bateu recorde histórico de calor, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esse é o registro mais alto desde o início das medições, em 1943, na estação do Inmet no Mirante de Santana, Zona Norte.
A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje (2) a temperatura máxima de 43,6° Celsius (ºC), às 15h30, em Irajá, bairro da zona norte do Rio, de acordo com o Sistema Alerta Rio.
5 - O sol reapareceu em São Paulo e, mesmo entre muitas nuvens, foi suficiente para elevar a temperatura. Ontem a máxima na capital foi de 19,1 graus. No momento, faz 22 graus na Zona Norte.
Maior temperatura foi registrada em 17 de outubro de 2014, com 37,8ºC.
Maior temperatura de SP A cidade de São Paulo registrou a maior temperatura máxima da história em 17 de outubro de 2014, com 37,8ºC. Esse é o registro mais alto desde o início das medições, em 1943, na estação do Inmet no Mirante de Santana, Zona Norte.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), desde 1945 a menor temperatura registrada em São Paulo, na estação do Mirante de Santana, foi de -2,1 °C em 2 de agosto de 1955.
27 de janeiro
Para o continente europeu, 2020 foi o ano mais quente da história, 1.
Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), desde 1945 a menor temperatura registrada em São Paulo, na estação do Mirante de Santana, onde são feitas as medições oficiais da cidade, foi de −2,1 °C em 2 de agosto de 1955, embora, no Observatório de São Paulo, tenham sido registrados −3,2 °C em 25 de ...
setembro
Novembro é o mês mais quente da história, informa serviço da UE.
Figura 1: Climograma de São Paulo-SP a partir de dados da Estação Meteorológica do IAG-USP
Durante o verão de 2021, não há expectativa de eventos extremos de temperatura na Região Sudeste do Brasil. Os dias serão em geral quentes e úmidos, abafados, mas com temperaturas dentro da normalidade para estação.
As temperaturas caem, como é comum nesta época do ano, mas faz menos frio que o costume. Já no mês de junho, algumas frentes frias mais intensas vão passar pela Região Sul, e provocar mais chuva do que o normal no leste da Região.
De acordo com a meteorologista da Epagri/Ciram Laura Rodrigues, no outono de 2021 está prevista a chegada de massas de ar frio mais intensas em Santa Catarina em abril e maio, com formação de geada ampla em diferentes regiões do estado, resultando em temperatura abaixo da média.
Você não vai se arrepender! Quando ocorre: de 21 de setembro a 21 de dezembro. Média de temperatura durante a estação: de 16ºC a 25ºC.
A previsão da Climatempo é de que a chuva de março de 2021 fique muito abaixo da média normal novamente na faixa norte do país. ... Em março de 2021 também deve chover menos do que a média normal para o mês em Minas Gerais, no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, em Goiás, no Distrito Federal, no centro-sul do Tocantins.
A estação fresca permanece por 3,5 meses, de 3 de junho a 20 de setembro, com temperatura máxima diária em média abaixo de 23 °C. O dia mais frio do ano é 23 de julho, com média de 13 °C para a temperatura mínima e 21 °C para a máxima.
Você tem mais 1 NOTÍCIA neste mês. Cadastre-se ou entre com o login da sua Conta NSC. A paisagem mudou em Joinville nesta terça-feira. A mínima registrada foi 5,8ºC, a mais baixa do ano até agora.
300 dias
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. TemperaturaTemp.