O integral (fechado), o misto (queixeira removível), o modular (frente móvel) e o aberto, sem a queixeira (proteção para o queixo). Todo capacete deve conter na parte de trás o selo com a logo do Inmetro, garantindo a legitimidade da regulamentação.
Ou seja, se o capacete não estiver fixado na cabeça, e sim no cotovelo ou em outro lugar a infração também será de natureza leve, pois o Art. 244 do CTB considera infração conduzir sem usar o capacete, e a Resolução é que falou que tem que estar na cabeça.
Garupa não se segura no veículo, pois as mãos estão ocupadas com sacos. Até o motociclista carrega sacola no braço e leva outra à sua frente, em GO. ... O órgão alerta que as dimensões da carga nunca podem ultrapassar a largura da moto e essa carga só pode ser transportada em compartimento específico para isso.
De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o que é indispensável para motociclistas, em qualquer situação, é o uso de capacete, previsto no art. 244, inciso II. Não existe regulamentação específica para uso de bermuda na condução de motocicleta. Uso de chinelos é infração de trânsito.
Todos devem conhecer os famosos Crocs. Eles foram criados com a idéia de ser um calçado ideal para os velejadores, devido ao seu solado antiderrapante que não marcava o deck do barco e seus furos que permitem que a água passe facilmente pelos pés.
Porém o uso desse tipo de calçado por crianças, principalmente, pode ser mais perigoso. Por ser de borracha, ele induz a acidentes, pode travar no chão, deixar o pé preso, causando quedas. Também, devido ao pequeno salto e pouca segurança no calcanhar, pode provocar entorses no tornozelo.
Não use o Crocs com roupas mais delicadas ou chiques. Lembre-se que este calçado é basicamente esportivo e casual e devem ser usados sempre com peças mais simples, como calças, shorts e saias jeans.
Sandália Crocband, Crocs Para quem quer leveza e conforto, essa sandália Crocs é uma excelente opção. Possui amortecimento no contato com o solo, além de ser um modelo prático que também auxilia no bem estar dos pés.
George Boedecker, Jr.
Eles devem se encaixar nos seus pés com conforto e segurança, com o mínimo ou nenhum deslizamento ao caminhar. Seu calcanhar não deve deslizar dentro do calçado ao caminhar. As laterais, o topo e o arco do calçado devem confortavelmente abraçar seus pés.
Tabela de tamanhos Crocs
♥ Como lacear sapato usando secador e meia grossa ♥ Com o secador, fique esquentando o couro por mais ou menos 1 minuto. Saia andando pela casa durante uns 3 minutos. Volte para o secador, esquente novamente e saia andando mais alguns minutos. Faça isso até sentir que o sapato já não está mais TÃO apertado.
Nenhuma parte do pé deve ficar para fora – nem os dedos nem o calcanhar, pois o pé deve ter o tamanho exato da sola. As sandálias não devem ser muito grandes, ou então os pés vão escorregar e vai haver atrito, o que gera bolhas.
Conheça 4 formas simples para apertar o sapato
É possível alargar o seu calçado alguns milímetros para o seu pé ao colocar um pouco de água por dentro dele. Certifique-se de que o material está completamente coberto (para evitar manchas) e use o sapato por cerca de uma hora com meias grossas para que ele se adapte ao formato do seu pé.
Dicas para amaciar o sapato
Alargar calçado de couro com secador e meias grossas Para fazer é simples: vista meias grossas e calce o calçado apertado, aqueça com o secador por aproximadamente de 1 a 2 minutos a uma distância segura, fique com o calçado no pé por mais 10 minutos. Faça isso até sentir que o calçado não está mais tão apertado.
Veja quatro dicas para alargar sapatos apertados
Pressione uma tira de gancho e laço da sandália no lado inferior da extremidade livre da tira. Se o lado inferior da tira for o lado do gancho, fixe o lado do laço do extensor nele, e vice-versa. Permita que a metade do comprimento do extensor da tira se prolongue para além da sua extremidade.
Só precisávamos de um isqueiro.