O dever do empregador O empregador tem o dever de garantir boas condições de trabalho para os empregados, isto é: um ambiente com temperatura agradável, com ruídos toleráveis, iluminação favorável, fornecimento de equipamentos de segurança caso seja necessário, etc.
Legislação vigente Como medida protetiva, o Ministério do Trabalho é responsável por fiscalizar, regulamentar e aplicar sanções relacionadas a Saúde e Segurança no Trabalho (SST).
A responsabilidade objetiva pela teoria do risco administrativo exige a ocorrência do nexo de causalidade entre a atividade do Estado e o dano causado como conseqüência. ... Logo, restaria inaplicável a Teoria do Risco Integral sem o reconhecimento das excludentes da responsabilidade civil já apontadas.
Essa avaliação é feita por meio de questionários que podem ser respondidos tanto pelos fornecedores (autoavaliação) quanto pelo comprador. Seu objetivo é verificar se os fornecedores avaliados têm condições de atender aos requisitos de aquisição especificados pela empresa compradora.
Quais os 6 critérios principais da seleção de fornecedores?
Para que uma empresa funcione bem, toda a operação precisa estar alinhada a um gerenciamento adequado de todas as partes envolvidas. Nesse contexto, a gestão de fornecedores é fundamental, porque garante o bom funcionamento dos fluxos que dependem desses stakeholders na rotina de uma empresa.
A gestão de fornecedores visa a diminuir os custos da empresa relativos à estocagem, permitindo que ela administre de forma racional suas mercadorias. Possibilita que ela desenvolva uma política de compras buscando preços mais competitivos, qualidade em suas aquisições e confiabilidade nas entregas.
De acordo com o Artigo 3º do Código de Defesa do Consumidor, fornecedor é “toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou ...
Esse tipo de cadastro faz parte de um controle determinante para o sucesso de um negócio: a gestão de fornecedores, que é um processo voltado para análise e controle de todas as atividades operacionais ou administrativas que envolvem a relação com parceiros de negócio.
Podemos dizer que a gestão de compras e fornecedores (ou SMR) é a prática de avaliar e governar as relações entre as várias atividades de comprador-fornecedor dentro de uma cadeia de suprimentos.
Para conhecer seus fornecedores, facilitar as compras e os contatos é bom usar um cadastro (pode ser uma simples agenda) com informações básicas: nome, endereço, contato, prazos de entrega, prazos de cobrança, materiais que fornecem.