Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império.
Os maias acreditavam em diversos deuses, portanto, sua religião era politeísta. Esses povos acreditavam que seus deuses habitavam um local chamado Tamoanchan, paraíso que fazia parte da cosmovisão de vários povos da Mesoamérica.
As sociedade pré-colombianas eram extremamente hierarquizadas com o imperador no topo da hierarquia, seguido pelos sacerdotes, chefes militares, guerreiros e camponeses que cultivavam a terra. A agricultura era a base de sua economia e plantavam milho, batata e abóbora, entre outros.
A produção agrícola era baseada nos cereais, acima de tudo no milho, que constituía a base alimentar das civilizações pré-colombianas.
Cultura pré-colombiana: maia, asteca, olmeca, inca e mochica. Bem antes de Colombo chegar à América, o continente era ocupado por povos de culturas expressivas e singulares. Na América pré-colombiana, destacaram-se as culturas dos maias, astecas, olmecas, incas e mochicas.
Os maias foram uma civilização mesoamericana desenvolvida pelos povos maias e conhecida pelo seu logossilabário — o mais sofisticado e desenvolvido sistema de escrita da América pré-colombiana — bem como por sua arte, arquitetura, matemática, calendário e sistema astronômico.
Resposta. Resposta: Os astecas, maias e incas.
O termo pré-colombiano é frequentemente utilizado especialmente no contexto das grandes civilizações indígenas das Américas, como as da Mesoamérica (os olmecas, os toltecas, os teotihuacanos, os zapotecas, os mixtecas, os astecas e os maias) e dos Andes (os incas, moches, chibchas, cañaris).
Resposta. Resposta: Os povos desenvolveram conhecimentos matemáticos, astronômicos, de engenharia e também artísticos, principalmente esculturas. A astronomia ajudou muitos na agricultura: para que o plantio fosse no momento certo.
Os povos pre-colombianos são aqueles que existiam na América central e América do sul antes do descobrimento. Assim, temos que os povos pré colombianos são todos os existente antes de Colombo: Incas, Astecas, Toltecas, Olmecas, Maias.
Os pré-colombianos eram todos os povos que já habitavam as Américas antes da chegada de Colombo (em 1492) no continente, o que inclui os povos nativos norte-americanos, como os sioux e os apaches, os grandes impérios, como o dos Incas e dos Astecas, e os povos originários do Brasil.
Quem era sacrificado? (A) Somente os Incas e Olmecas tinham sacrifícios. humanos.
Os pré colombianos possuíam diferentes culturas e tipos de organização, por isso no estudo de tal há a divisão.
As civilizações inca, asteca e maia foram as mais desenvolvidas das Américas, do ponto de vista material. Também são chamadas de "pré-colombianas", pois se desenvolveram antes da chegada de Cristóvão Colombo à América, em 1492. Habitaram em territórios diferentes e, portanto, nunca conviveram.
Em cinco anos, 15 milhões de pessoas, cerca de 80% da população, foram dizimadas numa epidemia que os locais chamaram de "cocoliztli".
São chamados povos pré-colombianos os povos que precederam à colonização europeia na América. Os mais conhecidos foram os astecas, incas e maias.
Resposta: Civilizações pré-colombianas, as culturas indígenas americanas que evoluíram na Mesoamérica (parte do México e na América Central) e na região andina (oeste da América do Sul) antes da exploração e conquista espanhola no século XVI.