O lançamento do dardo é uma das disciplinas olímpicas por excelência, já que as suas origens remontam à Grécia antiga, nomeadamente aos Jogos da época. Este tipo de lançamento fez parte do pentatlo antigo a partir do ano 708 a.
As características do dardo são diferentes nas provas masculinas e femininas. Para os homens tem um peso de 800 gramas e um comprimento entre 2,60 e 2,70 metros e para as mulheres tem um peso de 600 gramas e um comprimento que pode variar entre 2,20 metros e 2,30 metros.
O lançamento acontece após algumas ações como a corrida de aproximação do atleta, na qual a aceleração deve ser progressiva e retilínea, alcançando dessa forma, uma velocidade considerável. Esse percurso varia entre 7 a 13 passos. Até então, o dardo é carregado à altura da testa.
Mova a perna esquerda para frente e alinhe os ombros e quadris com a direção de arremesso.
Todas essas provas têm como característica arremessar ou lançar um implemento (peso, disco, martelo, dardo) na maior distância possível. ... O arremesso do peso não se caracteriza como lançamento devido o implemento (peso) ser empurrado, e nos lançamentos os implementos são projetados de maneiras diferentes.
Lançamento de disco é uma modalidade esportiva olímpica do atletismo. O objetivo da prova consiste em lançar um disco de metal à maior distância possível, superando os demais competidores. Assim como o lançamento de martelo e o lançamento de dardo, esses esportes são chamados oficialmente de lançamento.
Significado de Arremessar verbo transitivo Lançar, jogar, atirar com ímpeto: arremessar dardos.
Significado de Receber Obter como recompensa, favor: receber um prêmio, um voto de louvor. verbo transitivo direto Entrar na posse de; passar a possuir: receber uma herança.
A Finta no Handebol é executada quando um jogador com a posse da bola, ameaça realizar um movimento em determinada direção para enganar e desequilibrar a marcação do adversário e realizar o movimento em outra direção.
Para fazer a finta no handebol, o jogador precisa estar com a posse de bola. Ela consiste em ameaçar fazer determinado movimento e mudar de direção ao final dele. O objetivo é confundir, desequilibrar e, principalmente, deixar o adversário para trás, desviando sua atenção e ficando em um número maior de jogadores.