Como dobrar meia curta
Existem vários modos de dobrar meias de cano curto. Pegue a base das meias e dobre até o início do punho. Repare que, dobrando deste modo, os punhos das meias ficam visíveis.
O melhor jeito de evitar que essas peças se esparramem pelas gavetas é, depois de dobrá-las, distribuí-las em uma divisória ou colmeia. E são inúmeros os modelos, rígidos e flexíveis, feitos de vários materiais e tamanhos.
Comece a dobra puxando levemente o punho da superior.
Confira a receita: Em uma panela, coloque 2 litros de água e deixe ferver. Em seguida, acrescente cerca de 120 gramas (aproximadamente 4 saquinhos) de suco em pó, da cor de sua preferência, e espere dissolver completamente. Vídeo mostra que é possível colorir meia-calça com suco em pó!
Para dobrar, coloque um pé em cima do outro, de maneira que fique calcanhar com calcanhar e dobre ao meio. Quando a meia é pequenininha, uma dobra ao meio é o suficiente. Conforme a peça é maior, o número de dobras aumenta. Mas no final todas devem ter a forma de um retângulo.
Para facilitar a vida, aqui estão algumas dicas de como organizá-la:
Embale em papel de seda ou tecido azul: embalar as roupinhas com papel ou tecido azul evita que elas fiquem amareladas, garantindo a sua alvura por mais tempo. Não use sacos plástico: na hora de guardar, nada de saquinhos plásticos, para evitar mofo.
Para quem está organizando o enxoval, a dica é deixar na cômoda as peças de RN (recém-nascido) e de 0 a 3 meses. Na primeira gaveta, coloque os itens mais usados e que precisam ficar à mão: as fraldas, os bodies e os paninhos de boca, usados no caso dos bebês babarem ou de refluxo.
Por fim, verifique a quantidade de cabines que você deseja adquirir. O mais comum e econômico é que você compre um kit. No mercado, você encontrará kits que incluem entre três e 500 unidades. Para uma criança, a média de seis a 20 cabides deve ser o suficiente para os primeiros anos de vida.
O indicado é que as roupas comecem a serem lavadas a partir da 30ª semana de gestação. Para começar a lavagem é indicado como primeiras peças as maiores, ou seja: Cobertores. Lençóis.
Sem dúvida, a maneira perfeita de reutilizar as roupas do bebê que ficaram muito pequenas é transformar em algo que a criança desfrutará muito. Algumas ideias de brinquedo que podem ser criados são: bonequinhos, figuras de animais, cubos cheios, bolas, etc.
Separando as peças: Comece separando as peças por cores, para não correr o risco de manchar as peças claras. Roupinhas brancas – roupinhas coloridas – toalhas, naninhas, fraldas, meias e bandanas – lençóis, cobertores e mantas. E com as peças delicadas você pode colocar em saquinhos próprios para lavagem.
Para os recém-nascidos, o mais recomendado é o sabão de coco ou neutro, que tem menos ácido e perfume na composição para não causar alergia. Nada de amaciantes, alvejantes, sabão em pó comum ou removedor de manchas. Não há nenhuma contraindicação em usar a máquina de lavar.
Procure deixar tudo pronto com 36 semanas de gestação. Se há risco de parto prematuro, seja realista e finalize as malas antes disso, mesmo que depois elas acabem ficando no cantinho do quarto por semanas.
Vamos à lista, então, dos itens mais importantes para o seu bebê e que não podem ficar de fora da sua mala da maternidade:
4 trocas de roupa para o bebê com:
Por fim, aconselhamos não levar chupetas ou mamadeiras para a maternidade. Dessa forma você favorecerá o início correto da amamentação nos primeiros dias após o nascimento.
33 a 36 semanas: Deixe o berço pronto e arrumado.
Indicamos aqui 6 passos que você pode seguir para ensinar o bebê a dormir sozinho:
Os especialistas recomendam inclinar o berço em um ângulo de 30 graus, formando uma rampa onde a cabeça do bebê se mantenha mais alta do que o restante do corpo.
Como deixar o berço do bebê mais confortável e seguro
Os bebês têm ciclos de sono mais curtos que os de adultos, mas esse tempo se altera com o seu crescimento. Os recém-nascidos, por exemplo, levam entre 15 e 30 minutos para chegarem ao sono profundo.
Berço: na hora de dormir, vista seu filho em camadas, como já falamos. coloque primeiro o body, depois o pagão e por cima um pijama bem quentinho no bebê. Os macacões de flanela são ótimas opções Nada de cobrir seu filho com cobertor, manta ou edredom para evitar sufocação.