Além de favorecer uma atividade rentável gerando novos empregos, a reciclagem reduz a quantidade de resíduos (lixo não reciclável) enviados para aterros sanitários ou depósitos de lixo, prolongando a vida útil desses locais. ... Geralmente, em uma casa ou empresa, há mais resíduos recicláveis do que não recicláveis.
Segundo a (WWF), Fundo Mundial para a Natureza, os principais produtores de lixo são: Estados Unidos (1 º lugar), China (2º lugar), Índia (3º lugar), Brasil , Indonésia (5º lugar), Rússia (6º lugar), entre outras regiões do Leste Asiático e Pacífico.
Depois estão os Estados Unidos, com 6,9 milhões de toneladas, e a Índia com 3,2 milhões. Os três países foram responsáveis por quase 38% do lixo eletrônico produzido no mundo no ano passado. Em relação aos lusófonos, o Brasil lidera com 2.
No estudo de 2015, os cientistas também publicaram uma tabela listando os 20 países que mais contribuem com resíduos plásticos, que foi amplamente divulgada desde então. Os cinco principais poluidores plásticos incluíam China, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Tailândia.
Quanto mais abastada, mais lixo a nação produz. Não é por acaso que o país mais rico do mundo, os EUA, lidera o ranking dos maiores geradores de lixo per capita do mundo, ostentando a média de quase meia tonelada de rejeitos por habitante a cada ano.
Explicação: Quanto mais rico um país é,mais ele tem que apostar em inovação tecnológica em seu país. Hoje em dia,tudo está cada vez mais tecnológico e por isso os países mais ricos acabam gerando mais e mais lixos eletrônicos por terem que apostar em inovação tecnológica como: robôs,maquinas industriais,etc ...
Os eletrônicos quando descartados em lixões podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. ... “Problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso podem ser desencadeados a partir da contaminação do organismo com mercúrio, chumbo e cádmio presentes nos eletrônicos”, explica a professora da Poli-USP.
Resposta. Por que compram e utilizam mais tecnologias do que outros.
Não existe apenas um motivo para a exportação do lixo eletrônico pelos países desenvolvidos. Um deles é o problema ambiental que esse lixo causa e sua manipulação não é financeiramente vantajosa. E reciclar esse lixo. seria negativo para a indústria local.
Resposta. todos os aparelhos eletrônicos prescisa de um minério chamado "miobio",e esse minério e muito valioso,todos os aparelhos eletrônicos usa esse minerio,então os maiores interesses dessas pessoas são o miobio nós aparelhos não utilizados.
O estudo revela que 50-80% do total de lixo eletrônico produzido no mundo são enviados de países desenvolvidos como Austrália, Japão, Coréia, Europa Ocidental e América do Norte, para países em desenvolvimento como o Brasil, China, Índia, Gana, Nigéria, México, Paquistão, Cingapura e Tailândia.
O grande problema do descarte irregular são as substâncias químicas que são liberadas no meio ambiente, alguns deles são, chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, dentre outros). Ao serem dispensados irregularmente podem provocar a contaminação do solo e da água. Em contato com o ser humano, pode provocar doenças graves.