As crianças reagem de formas diferentes, por isso o ambiente alfabetizador precisa ser organizado e assimilar hábitos de trabalho que contribuam para a independência de cada uma delas. A sala de aula deve estar preparada de forma a despertar o interesse pela leitura, pela escrita e pelo manuseio do material didático.
Como ensinar as vogais?
Dessa forma, em toda sílaba sempre terá uma vogal, mas somente apenas uma vogal. As vogais são: a, e, i, o, u. Elas são classificadas de acordo com alguns critérios como a função das cavidades bucal e nasal, a zona de articulação, o timbre e a intensidade.
Gramática. As vogais são a base das sílabas da Língua Portuguesa e podem ser classificadas por sua articulação, timbre e intensidade. ... Representadas pelas letras A, E, I, O e U, elas são essenciais e indispensáveis para a formação de uma sílaba e podem ser classificadas por sua articulação, timbre e intensidade.
O y é uma vogal porque representa o som [i];
Segundo as regras de fonética que conheço, a letra "e" sozinha sem nenhum acento deve ser pronunciada com o som fechado. Muito embora coloquialmente as pessoas façam a leitura como se fosse um i, não encontro nenhum respaldo para que esta pronúncia do "e" por i seja tida como correta.
As vogais são muito importantes porque elas são o núcleo das sílabas na Língua Portuguesa. Elas juntam-se a outras vogais e às consoantes para formar as sílabas e as palavras das línguas. As cinco vogais são representadas pelas letras A, E, I, O, U, na forma maiúscula, e por a, e, i, o, u, na forma minúscula.
(Verdadeiro) Quando a palavra termina com e, a última sílaba é falada mais fraca e pode ter o som de i. > Por exemplo, nas palavras abacate, peixe, foguete, dente, tomate, elefante, azeite, detergente, a letra -e final é fraca e tem som de /i/.
1. Coordenativas: ligam termos ou orações independentes sintaticamente. Podem ser:
conjunção Mas; porém; contudo: queria ir à festa, todavia não foi convidada. [Gramática] Indica uma ligação entre duas orações, ou termos, exprimindo ideia de oposição ou de compensação: tentei comprar um carro, todavia não tinha o dinheiro suficiente; deveria chegar mais cedo, todavia cheguei atrasado.